segunda-feira, 6 de abril de 2015

POVARÉU


Nunca antes na história deste país houve, em pleno domingo de verão, futebol e churrasco, tanta gente na rua para protestar contra o governo.
A grande maioria vestindo verde e amarelo, mais de dois milhões de pessoas, em todas as capitais brasileiras e cidades importantes, organizadamente, foram às ruas demonstrar o seu descontentamento com os rumos tomados por esta nação.
Ante tanta corrupção e desmandos a paciência da nossa população chegou ao fim.
Não houve atos de vandalismo na pacífica e democrática manifestação popular, chamando a atenção de todos a ausência dos antigos proprietários das ruas, que agora são do povo, como sempre deveriam ser.
Nem partidos políticos, centrais sindicais, movimentos políticos, muito menos políticos de expressão, tiveram coragem de comparecer ao evento temendo rejeição da massa descontente.
Com medo dos seus eleitores traídos, sabiamente, ficaram em casa os verdadeiros responsáveis pelo assalto à Petrobras, e assistiram às manifestações pela televisão calados, nada tendo a declarar.
Na fala dos dois desafortunados ministros pela TV, tentando defender o indefensável governo da corrupção, com certeza os políticos fujões extrapolaram suas frustrações no fantástico panelaço.
A Polícia Federal após as manifestações continuou recolhendo os graúdos rumos à justiça do Paraná.
O período é de resguardo e de cuidados especiais, pois os manifestantes aguardam de imediato um ato concreto do governo visando atender, em parte, o clamor das ruas.
Tudo poderá acontecer nos próximos dias, mas, uma coisa é certa – o Brasil mudou.

Gabriel Novis Neves
18-03-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.