quinta-feira, 25 de maio de 2023

ESPERANDO O PAISAGISTA


Aguardo a chegada do paisagista Henrique que irá fazer a manutenção dos vasos de flores da parte inferior do apartamento e uma adequação no jardim da cobertura.


Retirei em definitivo a piscina que ficava nesse piso superior por seus inúmeros problemas de vazamentos, e que atingia o meu banheiro, que fica no piso inferior a ele.


Essa foi a segunda e última piscina da cobertura.


Ainda dispensava atenção especial para o tratamento da sua água para não ser fonte do mosquito transmissor da dengue.


Fico triste pelos urubus e pássaros que perderam uma referência para beber água.


Quantas vezes me assustei com o tamanho e quantidade de urubus que aproveitavam a água da piscina para beber e tomar banho, ou para dar uma molhadinha no corpo, pois aqui faz muito calor até para os urubus.


Com a retirada da piscina ficou um enorme espaço nobre no jardim, que precisa ser bem preenchido.


Prefiro vasos com trepadeiras amarelas para cobrir as grades de ferro que protegiam as crianças que subiam a escadinha de mármore, junto ao muro do jardim, para tomar banho na piscina.


Acredito que quatro vasos grande sejam suficientes para preencher o vazio que a piscina deixou, junto ao muro.


Ali seria o local ideal para deixar a mesa do jantar e colocar um pequeno estrado para um conjunto de som.


O paisagista ainda fará manutenção e trocas nos outros vasos do jardim.


Quero vê-lo pronto e estou animado com a beleza que ficará, pois ele sempre foi lindo.


Depois, inaugurá-lo com uma festa à noite para a minha família que é numerosa, mas se aloja muito bem naquele espaço.


A Regina fazia inúmeras festas lá, como dos nossos aniversários, das netas, Natal e Ano Novo.


Tudo era muito bonito e a minha família comparecia em peso.


Com a sua partida deste plano existencial, acabaram-se as festas.


Houve apenas uma exceção. No meu aniversário de oitenta anos. Os filhos não aceitaram deixar passar desapercebida essa data tão especial.


Isso aconteceu há oito anos, quando a cobertura do meu apartamento ficou lotada de familiares e alguns amigos.


Será que estou preparando a festa dos meus noventa anos?


Gabriel Novis Neves

17-05-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.