quarta-feira, 17 de maio de 2023

ACORDEI COM MUITO SONO


Deitei um pouco mais cedo do horário habitual, antes das nove da noite, e não consegui dormir como de costume.


Duas horas depois toquei a campainha do quarto da acompanhante.


Disse-lhe que não estava conseguindo dormir e estava com fome.


Ela, que é flamenguista, fez uma gracinha dizendo que a causa deveria ser a derrota e quebra da invencibilidade do meu Botafogo.


O Goiás, autor da proeza, só tinha conseguido derrotar o Corinthians, que frequenta a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro série A, com o mesmo número de pontos ganhos que o nosso Cuiabá.


Ela foi à copa e trouxe-me em um prato de sobremesa algumas fatias de queijo branco.


Disse-me que barriga vazia tirava o sono, e as duas bananas pratas para dormir bem eu já havia comido.


Segui a sua orientação, voltei a deitar e acordei às sete da manhã para ir ao banheiro, estando com muito sono.


Logo a cuidadora verificou meus sinais vitais (ótimos), e me ajudou com o apoio do seu braço a chegar à mesa da copa.


Meu desjejum: meio mamão papaia, dois ovos cozidos, uma xícara de café com leite escurecido e um mini pão francês integral com manteiga Aviação, presunto e queijo branco da fazenda.


De sobremesa tomei um copo de água gelada com doze comprimidos medicamentosos para ajudar a manter a minha saúde íntegra.


Deixei a mesa do café e tentei fazer o que o meu corpo pedia: deitar na cama por algum tempinho antes de ir para o escritório escrever crônicas.


Quinze minutos na cama foram suficientes para chegar tonto-tonto no escritório para digitar esta crônica, e exorcizar o que aconteceu ontem em Goiânia no estádio do Goiás.


Minha filha, que estava no exterior e chegou para o “Dia da Mães”, pediu ao seu motorista para trazer para mim logo cedo os presentes que comprou na viagem.


Desta vez ganhei uma linda camisa azul marinho de tecido fino e que não amassa, apropriada para o nosso clima, e uma caixa de bombons de chocolate, uma tentação para quem controla o peso.


Assim começou mais uma semana cheia de datas de emoções em minha família e no futebol.


Só quero dormir bem está noite e acordar sem sono.


Gabriel Novis Neves

15-05-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.