terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SINAIS DOS TEMPOS


Quando não reconhecemos mais nossos colegas de faculdade, é sinal para ligarmos o alerta do tempo.   Depois de 60 anos de formados, os “sobreviventes” da minha turma de médicos, resolveram suspender os encontros realizados anualmente no Rio de Janeiro.   O baixo comparecimento dos colegas - plenamente compreensível - e a falta de “reconhecimento” de alguns, foram fatores decisivos nessa escolha.


Dia desses, um colega mais jovem da Academia de Medicina, visitando as raízes da sua família na cidade de Corumbá, postou uma foto sua com um querido colega da Praia Vermelha, morador daquela cidade.   


Não o reconheci pelos anos de distanciamento.  Diz ele, no vídeo a mim endereçado, que continua dando plantões na maternidade, atendendo consultório e com tempo de participar de festas.   Conclamou-me a voltar às atividades médicas, que exerci com grande intensidade até os 82 anos de vida plena.


Respondi que atualmente trabalho em tempo integral em outra atividade, diferente daquela da minha formação profissional.   Não me sobra tempo para nada, muito menos para participar de festas.   


Mesmo não sendo escritor escrevo crônicas, que publico diariamente no meu blog, com foco voltado em breve para minhas 3000 crônicas.   Ele poderá facilmente consultar sobre a veracidade das minhas afirmações, consultando meu livro eletrônico.


A necessidade me fez descobrir um timing, para meu envelhecimento com qualidade de vida. Escrever me fez uma pessoa mais compreensiva com a modernidade do mundo atual.   Passeio pelas distâncias do meu passado tão ricos de desafios, maiores que aqueles enfrentados na profissão médica.


Ao meu querido colega de Corumbá, amigo de sempre, inteiraço na nossa idade, convido para uma visita a cidade-mãe para realizarmos um grande encontro, oportunidade em que será proibido conversar sobre doenças e remédios.  


Também não se permitirá destaque para atualizar o obituário dos colegas que partiram para uma vida melhor, com certeza.


Antes de nos reencontrarmos, todos, atualizaremos fotos e vídeos antes da reunião  para evitarmos constrangimentos aos presentes.


Gabriel Novis Neves 

16-12-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.