quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

MÊS DA ESPERANÇA


Dezembro é um mês simpático pelas suas inúmeras confraternizações. É também o mês do Natal e da solidariedade entre os povos. Nascimento de Jesus para os da religião cristã.  


Mês de reuniões das famílias e profissionais das mais diferentes categorias para comemorações.   Mês do esquecimento pelos momentos difíceis que passamos.  Mês do perdão àqueles que nos tenham ofendidos; do bom dia para os conhecidos e desconhecidos.  Mês de feriados, quando o “ano velho” termina com o nascimento do filho de Deus.


Há dois anos sofremos com a pandemia, e este mês as notícias que chegam da Europa e África do Sul não são nada animadoras, anunciando a presença da nova variante da Covid 19.


Também sair com a família para comemorações não é aconselhável. A violência, criminalidade tomaram conta das cidades.  O dinheiro curto é outro fator que impede grande parte das famílias a saírem de casa durante as festanças natalinas.  Os presentes agora são "lembrancinhas", compradas nas liquidações após o Natal.


O maior presente que desejamos é que não faltem vacinas contra a Covid para todos. Que as medidas de proteção sanitária continuem, sem aglomerações.


Que o carnaval, cujo início ocorre logo após o Dia de Reis, seja adiado até imunização de toda nossa população.  Que a criminalidade seja banida do meio em que vivemos. Que as “esticadas” em bares das cidades tenham mais segurança.


Dezembro é o mês do final do campeonato do brasileirão, e se Deus quiser também da manutenção do Cuiabá Esporte Clube, na série A.   É o mês mais gostoso do ano, que marca o reinício de um novo mundo cheio de saúde, paz e amor.


Gabriel Novis Neves

29-11-2021





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.