sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

CEIA DE NATAL


Do meu escritório sinto o cheiro do leitãozinho, que foi preparado ontem, e agora está no forno assando.   Ganhei da fazenda do meu filho, para fazer para o almoço da família do dia 24, aniversário da minha neta mais velha.   Até uma auxiliar para a minha cozinheira foi providenciada pela minha filha, para que tudo corresse bem.


Minha família cresceu muito e tive que criar, com ajuda de arquiteto, novos espaços na sala para acolher tanta gente no almoço.   Os bisnetos em número de quatro ficarão com as suas babás, na copa que foi refrigerada e equipada para conforto da minha terceira geração.


A salada para o almoço deverá vir da “Salavitte”, empresa recém-criada pela minha neta Fernanda, que tem tudo para dar certo no competitivo mercado da gastronomia.   Como quem administra a minha casa por ocasião desses encontros é a minha filha, pelo número de pacotes de presentes que chegaram, tenho a impressão que iremos comemorar o Natal antecipado.


Daqui a pouco farei a barba para recepciona-los.   O ano que finda teve o seu 1º semestre com alguns “solavancos”, com a minha bisneta, comigo e com o Covid na minha filha, filho, nora e bisnetas. Já o 2º semestre foi pleno de saúde.  Mas temos muito que agradecer a Deus pelas graças alcançadas por dias felizes.


As festas natalinas até podem ser muito bacanas, mas é equivocada aos momentos espirituais do ser humano.   Transforma tudo em agitação, consumismo, comidaria, gritaria, bebidaria, no fundo, uma enorme confusão. Penso que o Natal é para ser vivido em recolhimento, paz e meditação. Estes são os comportamentos sábios.


Gabriel Novis Neves

24-12-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.