quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

VIDA LONGA, FELICIDADE POSSÍVEL


Nesses anos todos de vida, guardo com muita clareza as recordações do passado. Aquelas cujos assuntos são históricos ou pitorescos, compartilho com todos que acessam o www.bar-do-bugre.blogspot.com  Outras permanecem arquivadas no meu cérebro.


Só celebridades têm a sua vida rodeada de curiosidades.  Os mais variados meios de comunicação dedicam o tempo que for necessário para transmitir com detalhes sobre como acorda a "fulana de tal". Destacam plantonistas para flagrar celebridades nas suas intimidades.


Não nego que vivenciei situações históricas, porém, desnecessárias de escrever.  Por isso mesmo às vezes recebo cobranças para divulgar esses acontecimentos, que sei fazerem parte da minha vida.  Jamais pretendo escrever algo que pudesse atingir outras pessoas na sua privacidade.


A profissão de médico me facilitou muito em “guardar segredos”.  Sempre compreendi os meus limites. Estive entre os médios na minha longa jornada.   Nunca me iludi com o julgamento favorável de terceiros com relação ao meu trabalho e vida. Apressadamente, é comum a confusão nestes casos com “baixa de autoestima”.  


Se enfrentar a vida contando com suas próprias forças é autoestima baixa ou insegurança, então estou nesse grupo de pessoas.  


Neste momento da minha vida continuo enfrentando dificuldades emocionais, diferentes daquelas da época de adolescente.  Sempre planejei chegar à idade que tenho, sem ter que sofrer “humilhações” financeiras para a minha sobrevivência.  Isso consegui com muita disciplina e “pés no chão”.


A vida também nada mais é, que um poço de relíquias que devemos ter o cuidado de guardá-las para sempre, compartilhando aquelas que borbulham alegremente na sua superfície, mesmo diante de uma vida longa.


Gabriel Novis Neves

08-12-2021








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.