terça-feira, 21 de dezembro de 2021

ESTOU CONTENTE


Hoje pela manhã enviei aos meus contatos do celular uma simples mensagem de Natal e Ano Novo.  Deixei para encaminhá-la no início da semana do Natal e bem antes do Ano Novo.


Sei que nessas ocasiões muita gente viaja para descansar com a família e dá um descanso ao celular não o consultando, ficando impossibilitados de receber o nosso abraço eletrônico.  A internet também fica sobrecarregada nesses dias, dificultando ainda mais nossa comunicação.


Confesso que com este simples ato de confraternização cristã, ganhei o melhor presente de Natal, que foram as respostas carinhosas que recebi, quase que instantâneas, dos meus amigos e amigas, cheias de muito calor humano.  Não imaginava ser tão querido e acolhido por vocês, meus amigos!


As mensagens que recebi de retorno foram todas de forte cunho emocional, neste período do ano em que as emoções estão à flor da pele.  É quando fazemos a contabilidade daquilo que foi possível realizar e o planejamento daquilo que ainda pretendemos fazer na nossa vida.


Isso é um exercício também onde verificamos o que deixamos de fazer e a consciência que construímos muitos projetos sociais para a nossa gente, especialmente as mais pobres, porém insuficientes pelas demandas acumuladas.


Na minha idade, experimentei neste Natal e Ano Novo, o consolo da solidariedade e apreço de tanta gente boa, sinal que fui aprovado no difícil vestibular da vida.


Assim mesmo, “dobrando o cabo da boa esperança” como dizia a minha mãe, desejo repetir no próximo ano, esta mensagem de “boas festas” bem no início do mês de dezembro, para logo usufruir das emoções humanas tão necessárias e transmitidas por vocês.  Estou contente pelo simples ato que pratiquei esta manhã, logo ao acordar.


Gabriel Novis Neves

20-12-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.