segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

QUEDA ANUNCIADA


Nunca uma saída de um Ministro de Estado foi tão anunciada e esperada como o da Fazenda.
Após propor um rigoroso ajuste e metas fiscais a serem cumpridas no decorrer do seu período de agente público, perdeu o apoio do Partido da Presidente e dos seus principais lideres.
No Congresso Nacional conseguiu apenas um ajuste emagrecido como a Casa quis.
Lutou o quanto pode para que o Brasil não fosse rebaixado pelas principais agências de controle de gestão, e não conseguiu o seu objetivo. Estamos na lista dos países caloteiros ou mal pagadoos das suas dívidas.
Deixou o governo antes de completar um ano no exercício das suas competências, respeitado pela população, mas, com a sua imagem de grande acadêmico internacional arranhada ..
Na verdade, o que está em julgamento são as suas propostas, e o pouco que conseguiu realizar. Deixa um país pior que encontrou, embora, com diagnóstico perfeito, e a desilusão daqueles que acreditavam em uma melhora da nossa economia.
Ninguém sabe o que acontecerá nesses próximos meses, com a inflação aumentando, o comércio fechando as suas portas, a indústria sucateada, as bolsas despencando e o dólar disparando. A carga tributária e os juros aumentando. As reformas essenciais importantes, não saíram das intenções.
O momento de crise que vivemos é ideal para a grande virada em busca do desenvolvimento nacional.
Acima de tudo, uma forte crise política é um grande complicador para o funcionamento dos Poderes.
Esperemos que 2016 seja o ano do entendimento e da lucidez entre nossos líderes para vencermos todas as dificuldades que estamos vivendo.
Gostaria de saber as boas estratégias da Presidente, para nos salvar.
Ainda acredito, que democraticamente e com muito sacrifício, venceremos essa complicada situação financeira e política.

Gabriel Novis Neves
19-12-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.