quinta-feira, 6 de abril de 2023

LUGARES ESTRANHOS ALEGRES


Existem espaços que foram construídos para pessoas com muita saúde se reunirem em datas especais para festejarem as suas conquistas.


Seja mais um ano de vida, a celebração de casamento ou acerto no jogo da mega - sena.


Há mais de um ano frequento mensalmente uma sala de um complexo hospitalar, que não deveria ser um lugar alegre.


Descobri, diante de infecções respiratórias frequentes, que o meu organismo não fabricava imunoglobulinas para inibir essas infecções bacterianas.


Isso depois de anos de pesquisa.


Descoberta a causa do trajeto da bactéria até aos meus pulmões, cujas imagens eram de um eterno vidro fosco.


Foram retirados dois pólipos intestinais e as bactérias, ainda fujonas, encontravam o meu forte sistema imunológico.


Em agosto completo dois anos sem infecção causadas por bactérias ou vírus.


Passei incólume pela pandemia do Covid 19!


A primeira vez que fui ao alojamento coletivo do hospital para o tratamento de homens e mulheres, estava receoso.


O meu quarto coletivo tem seis poltronas de couro preto.


Elas se transformam em semi - leitos.


Uma cadeira escura sem braços apoia as minhas pernas para facilitar o retorno venoso, fazendo a prevenção dos pés inchados.


Olho para o frasco da medicação e noto o gotejar na veia.


Não sinto dor e o acesso venoso está perfeito.


O gotejamento está mais rápido que nas vezes anteriores, com o esvaziamento dos frascos de medicamentos comprados na China ou Índia.


Não sou alérgico a droga, que só pode ser de uso venoso e hospitalar.


Três senhoras, um jovem, um senhor asiático e eu, ocupamos as poltronas, e com certeza, eu era o mais velho de todos.


Durantes as quatro horas em que lá permaneci não trocamos uma palavra.


As mulheres dormiam, o rapaz devia estar assistindo um filme pelo celular com fones nos ouvidos, o asiático atento ao gotejamento na veia e controlando o horário pelo relógio redondo do quarto, e eu escrevendo esta crônica pelo meu celular.


A alegria do ambiente ficava por conta das excelentes técnicas de enfermagem que nos atendiam.


Exemplares profissionais, educadas, prestativas, estavam sempre com um sorriso nos lábios.


O tempo passou rápido e voltei para casa no horário normal do almoço.


A minha enfermeira já deixou marcada para o início de maio a data da nova infusão.


Durante o tempo de espera deverei escrever uma nova crônica.


Gabriel Novis Neves

04-04-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.