terça-feira, 17 de janeiro de 2023

SEMANA DE EVENTOS


A primeira semana do ano novo foi cheia de eventos, quase todos relacionados à problemas de saúde de meus familiares, mas todos com final feliz.


Abri a fileira no dia três fazendo infusão de imunoglobulina que veio da China.


Cheguei ao local do procedimento às 8 horas e liberado para casa às 14 horas.


No dia seguinte à minha bisneta de quatro anos, apenas para controle, fez exame de imagens no hospital.


À tardinha, o empresário autorizado a comercializar produtos importados para fisioterapia, que é físico pela UFMT e sempre trabalhou na manutenção das máquinas oncológicas, veio com a sua técnica fisioterapeuta, fazer revisão no meu aparelho do CEPAP.


A máscara foi trocada, e hoje pela manhã o aparelho foi à oficina para limpeza. 


Meu neto “postiço” (casado com minha neta), fez um procedimento hospitalar no coração, com alta já programada para daqui a dois dias.


Amanhã será a minha filha que fará exame de imagem para controle.


Os últimos textos que escrevi refletem perfeitamente o período já alongado dos meus dias, cheios de mal-estares como a tontura, fadiga e desequilíbrio postural.


Ontem, fui vítima de um evento não programado, porém, esperado.


Ao me levantar da cama antes de dormir, com todo o cuidado possível, caí de costas batendo na mesinha da cama.


Não tive fraturas, apenas escoriações e hoje fiz como sempre, exercícios de fisioterapia.


Como quem procura uma agulha no palheiro, sem pessimismo, acho que de novo só o ano, e nada de novidade para minorar os sintomas da disautonomia, que ganhei com o meu envelhecimento.


De bom aconteceu que “o faz tudo do meu apartamento”, antigo zelador, conseguiu trocar o pistão da última cadeira que comprei para atender minhas pacientes no consultório.


Hoje ela está no escritório do meu apartamento, com encosto de palhinha e cabeça.


É giratória com dois braços para descanso.


Para completar o serviço, seo Nelson, equilibrou a minha visão acima da tela do meu notebook, pregando na parede um quadro com uma foto rara e antiga da Regina dançando comigo.


Gabriel Novis Neves

06-01-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.