segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

ORGULHO DE MIM


Sinto muito orgulho em acreditar que posso despertar o sentimento do bem-estar em certas pessoas que tem acesso às minhas crônicas.


Como é bom saber que isso é possível, e em mim me causa uma pontinha de vaidade, em um mundo que vivemos tão conturbado por guerras, fome e miséria!


Minha profissão me ajudou, e muito, a entender a alma humana.


Minha especialidade me fez trabalhar atendendo mulheres, e todo ginecologista, dizem, ter alma feminina.


Quando esse sentimento de bem-estar contagia o cronista que escreve por pura emoção, meu coração enche de alegria e bem-estar.


Bens materiais não me proporcionam orgulho, e é sinal apenas de sucesso profissional.


A emoção que sentimos brota, muitas vezes, com uma simples palavra, e não medimos as suas consequências.


É a força espiritual que desperta o sentimento do amor e bem-estar.


Quem tem isso nas suas entranhas é um predestinado a fazer bem ao próximo.


Recebo relatos que são verdadeiros poemas, que só os poetas são capazes de traduzirem em versos.


O compositor fala de amores, como “minha estranha loucura”, e aqueles que colocam músicas em versos, não podem ser chamados de malandros.


Imagino o orgulho daqueles que têm seus versos musicados.


Encontrei alguém capaz de musicar algumas das minhas ideias.


A emoção despertada não tem preço. É um bem que pertence a todos nós.


Quando você entende que, sem esforço ou segundas intenções, produz isso, tem que se sentir orgulhoso de si mesmo.


Há ocasiões em que estamos mais sensíveis em ter esse sentimento, como nas festas de final de ano, semana santa para os católicos e aniversários.


É tão gostoso se sentir orgulhoso quando sabemos que fazemos alguém feliz, seja com um olhar, palavra, crônica, verso, ou escrevendo para uma melodia!


É muito bom ter esse orgulho, que faz bem ao coração e a nossa alma.


Gabriel Novis Neves

25-12-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.