quinta-feira, 21 de abril de 2022

MINHA FAXINEIRA


Até que enfim consegui uma excelente faxineira depois de anos de procura por uma competente e ética.


Como poucas, limpa e arruma guarda-roupas.


Esse serviço deve ser realizado com maestria para evitar misturas das camisas de mangas compridas, curtas, de passeio, uso caseiro, de dormir, de frio, calças compridas, ternos, bermudas, gravatas etc.


Sente prazer em forrar com plástico branco os armários e gavetas da copa e cozinha.


Tem um carinho com as plantas, e em especial com o enxerto da orquídea branca da sala de visitas que ainda não floriu, ao contrário do enxerto da cobertura que está com uma bela flor branca.


A casa e os móveis estão sempre de limpeza impecáveis.


Porém, existe um “mas”.


Ela tem a mania de fazer uma limpeza toda especial na minha televisão e computadores.


Aí é a minha loucura!


Estes equipamentos estão cheios de fios, cabos e tomadas.


Já por diversas vezes tinha pedido para ela deixar a limpeza dessas preciosidades por minha conta.


Ontem tinha um jogo de dois clubes dos mais importantes do futebol brasileiro, em horário compatível com o meu de dormir.


Deixei mais cedo o meu trabalho “literário” para poder assistir ao jogo desde o seu início.


Antes de tomar banho, para adiantar o serviço, acionei o controle remoto da TV.


Para meu desespero a telinha em azul avisava que estava “sem sinal”.  


Fiz “trilhões” de telefonemas para a minha operadora e cumpria com as orientações recebidas.


Sem resultado procurei uma melhor sorte com o WhatsApp da operadora.


Quem lá encontrei?


O mesmo robô do celular agora me orientando pelo zap.


Já estava terminando o primeiro tempo do jogo quando, mais uma vez desliguei todos os cabos e tomadas da TV e ao religá-los o milagre aconteceu.


O jogo já estava aos 40 minutos e o placar em branco.


Terminei de assistir ao restinho do 1º tempo, comentários, melhores momentos.


Como castigo para quem lutou muito, o jogo terminou sem gols.


A minha insubstituível faxineira tinha desligado sem querer um dos cabos da TV.


Vou pedir a ela mais uma vez que, por favor, não suportarei mais uma faxina nos meus equipamentos eletrônicos, para o bem do meu coração.


Gabriel Novis Neves

20-04-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.