terça-feira, 5 de abril de 2022

DR. CLÓVIS PITALUGA DE MOURA


Um dos melhores médicos cirurgiões de Cuiabá, fazendeiro e político.


Foi Diretor-Clínico-Fundador da Maternidade de Cuiabá, até depois da sua aposentadoria do consultório.


Ajudou-me muito no início da minha carreira.


Quando me chamava para auxiliá-lo em cirurgia, o aluguel da minha casinha estava pago.


Obstetra da minha mulher. Meus três filhos nasceram em suas mãos.


Por alguns anos fomos companheiros de consultório na rua do Campo e compadres.


Fui seu “bagrinho” no SAMDU (Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência).


Dr. Clóvis, quando Secretário de Saúde do governo Pedrossian, me nomeou diretor do antigo Hospital dos Alienados, cujo nome mudei para Adauto Botelho.


Apaixonado e estudioso sobre meio-ambiente.


Quando fechou seu consultório, convidei-o para implantar o curso de Tecnólogo em Saneamento Ambiental, de duração de dois anos e meio, no Centro de Tecnólogos da UFMT.


Foi um dedicado e entusiasta defensor e professor do nosso meio-ambiente.


O curso de saneamento ambiental tinha tudo a haver com a proteção do meio ambiente.


Participou como conselheiro do Projeto Aripuanã.


Seu filho, Fernando Roberto, esteve na frente pioneira do Projeto Aripuanã, com o Pedro Paulo Lomba.


Rubem Mauro, seu outro filho, é professor na UFMT da disciplina de saneamento ambiental, do curso de Engenharia Sanitária.


Clóvis Pitaluga, enquanto eu fui reitor, esteve sempre ao meu lado, me orientando sobre seus vastos conhecimentos nos projetos da Universidade da Selva.


Gabriel Novis Neves

24-02-2022









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.