sexta-feira, 22 de abril de 2022

COISAS ESTRANHAS


Há quase treze anos escrevo e publico as minhas crônicas.


A primeira fase de publicação teve o seu início em 2009.


Além de publicá-las no meu blog do bar- do-bugre, também eram publicadas nos dois principais jornais da cidade, sites, blogs e revistas.


O dono de um desses sites de “nome incomum”, publicava as minhas crônicas, porém, nunca conversamos pessoalmente, nem ao menos pelo celular.


Passei quase cinco anos sem escrever, não sei o porquê.


Rotulei como “período de esgotamento intelectual”.


Há exatamente um ano voltei a escrever e publicar os textos diários no meu blog, e em uma única mídia social, de uns tempos para cá.


O blog de “nome esquisito” nunca mais publicou os meus textos.


O dono do blog não me disse a razão, e eu nunca também procurei saber o porquê desse veto.


Talvez por ele ter entrado para a Academia de Letras de Mato Grosso, e eu não possuir nem um mísero livro publicado.


No blog do bar-do-bugre, já coleciono mais de 2600 crônicas publicadas.


Nossa sazonal correspondência é feita por curtas frases e o assunto sempre era futebol.


Ele é pó de arroz e eu fogão.


Dia desses numa troca de mensagens, que imaginava concluída, ele por descuido esbarrou com os dedos no número do meu celular, que me chamou e desligou.


Nosso sistema de telefonia anda muito mal ultimamente.


Dizem os técnicos que há necessidade de aumento de torres de telefonia e da nossa rede para comunicações.


A ligação quase sempre cai quando conversamos.


Outras vezes as chamadas não são completadas.


Considerando esses problemas técnicos da telefonia, que espero ser sanado o mais rápido possível, resolvi chamá- lo.


Poderia ter algo a me dizer pela primeira vez utilizando o celular.


Ele atende.


Eu perguntei-lhe se tinha me chamado.


Ele me disse que não.


Remendou -, toquei sem querer o número do seu celular, após nossa conversa pelo zap.


Aproveitei desse erro para puxar conversa com uma pessoa que não conhecia pessoalmente.


Essa conversa pelo celular só terminou com o descarregamento das baterias.


A nossa longa e gostosa conversação também foi um modo de aguardar o horário do jogo do seu time com o Cuiabá.


Marcamos um encontro para nos conhecermos e continuar a conversa, agora presencial.


Gabriel Novis Neves

16-04-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.