sábado, 2 de abril de 2022

COISAS DE FILHOS


Meu filho do meio estudava odontologia na Universidade do Brasil, em Brasília (UNB).


Tinha uma namorada em Cuiabá, que futuramente veio a ser a sua esposa.


Por isso, estava sempre em Cuiabá durante o período escolar, vítima de uma intensa paixão juvenil, que permanece até os dias atuais.


Casaram-se muito jovens e já têm um neto de quase quatro anos.


Era um domingo, eu e a Regina estávamos no escritório da nossa casa da rua Major Gama, assistindo ao programa de TV, - “Os trapalhões”.


O meu filho foi com a namorada nos visitar.


Depois de um papinho, pediu um carro para jantar numa pizzaria da avenida Isaac Póvoas cheia de mangueiras, chamada de Bier Haus.


Aconselhei-o que fosse no carro da Regina, bem melhor que o meu, tinha alarme e seguro contra roubos.


Por pura preguiça, já que teria que fazer manobras na garagem, onde um carro ficava na frente do outro e, levou o meu “fusquinha”.


Sempre usei carros econômicos e o meu predileto era o Volkswagen.


Já a Regina gostava de carros grandes e bonitos, tanto que seu último carro foi um Monza importado e hidramático (um luxo na época).


No início da semana que se findava, estive na revenda do carro alemão, pois soubera de uma promoção que me interessava.


Você entregava o motor usado do fusca e recebia um novo instalado e pagava uma irrisória quantia em cruzeiros.


No sábado sai da revendedora do Coxipó e deixei o carro “novo” na garagem, atrás do carro da Regina.


Estava super feliz com o meu carro velho, agora novo.


Os jovens terminaram de jantar no Bier Haus e voltaram para minha casa de taxi.


Contaram que tinham deixado o “fusquinha” na porta da pizzaria.


Terminado o jantar não mais o encontraram.


O carro não tinha seguro contra roubo nem alarme.


Fomos à Delegacia mais próxima e fizemos o Boletim de Ocorrências (BO).


Nunca mais encontramos nem ferragens desse fusca de tantos serviços prestados.


Meu filho voltou de ônibus para Brasília e eu fui na revenda da avenida Fernando Correa da Costa fazer uma compra não programada.


Gabriel Novis Neves

25-03-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.