sábado, 21 de outubro de 2023

QUANDO MENOS SE ESPERA


Faz parte da vida de todos nós e é geralmente uma surpresa bastante agradável.


Isso aconteceu e acontece agora, para minha alegria, com relação aos textos que publico.


Quantas vezes burilo o texto, acho que muitos leitores farão acesso ao blog e o resultado chega a ser decepcionante.


O contrário também existe para me estimular a continuar escrevendo nesse difícil idioma que é o português.


Acordo cedo, leio a crônica, aprecio o trabalho de artes e fotos, algumas raríssimas, e distribuo aos grupos de amigos.


Logo chegam os comentários pelo whtsap, que envio ao editor do blog.


Ele necessita desse retorno, inclusive para me orientar sobre os assuntos do texto, melhor dia da semana para publicá-los e se está dentro do perfil do blog.


Escrevo muito sobre a minha biografia e produzo crônicas de leituras fáceis e humoradas, acessíveis a todos.


Já houve casos que o editor pediu que eu enviasse outra ‘mais leve e alegre’.


Trabalhamos juntos há exatos catorze anos e nunca tivemos ‘dificuldades literárias’, e ele conhece meus leitores melhor que eu.


Tem o faro da aprovação anormalmente desenvolvido e não erra nunca quando o assunto é a aceitação dos meus textos diários.


Para cada dia da semana o editor me sugere um tipo de assunto, sendo que alguns são inesgotáveis com ótima aceitação.


Penso que já escrevi tudo sobre o bar do Bugre.


Porém, quando me lembro de algum detalhe daquela esquina da rua de Cima e Jardim (Praça Alencastro) com a Praça da Matriz (Praça da República) e transformo em crônica, já sei que é sucesso de leituras.


Basta lembrar que a campeã das três mil de duzentas crônicas publicadas é o “Currículo do Bugre” (meu pai).


Os leitores do meu blog gostam de relatos sobre a Cuiabá antiga, sua história e personagens.


Postar isso é esperar sempre o melhor, que são as leituras e comentários das crônicas que procuro aprimorá-las.


Gabriel Novis Neves

22-09-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.