quarta-feira, 11 de outubro de 2023

A TORRE DE BABEL


Na minha vida eu devo ter errado e magoado pessoas. Sou humano e nada é impossível de acontecer, pois somos falíveis.


Quando fico só no meu quarto, sinto o sofrimento chegar para me maltratar.


Por que a gente cresce? E nascemos criança em vez de idoso?


Não sei por que escrevo esses sentimentos de tristeza, pois nada falta a mim.


Meus leitores dirão que ando melancólico, quando motivos não existem.


Sinto querido por todos que me cercam.


Caminhei mais que esperava, e tenho certeza que ainda tenho muito para fazer.


Ninguém gosta de ler as tristezas humanas.


A vida é tão incompreensível, que essa fase obscura onde quase todos nós passamos, não deveríamos escrevê-las, e sim deletarmos!


Como é complexo o ser humano e difícil de compreendê-lo.


Mas o homem cultua o medo, desde o início da nossa civilização, quando ele queria falar com Deus.


“A Torre de Babel" é um mito bíblico narrado no livro de Gênesis que conta a história do surgimento das diversas línguas faladas pelos seres humanos.


Os historiadores entendem que a Torre de Babel é um mito fundador, pois “traça uma origem para a diversidade da linguagem e a difusão dos seres humanos pelo planeta”.


Na infância ouvi dizer que nossos antepassados tentaram construir uma torre tão alta que pudessem chegar ao céu e conversar diretamente com Deus, nosso Criador.


Até então os descendentes de Adão e Eva, falavam a mesma língua.


Deus, está em todos os lugares, não havendo necessidade de se chegar ao céu para falar com ele.


Os habitantes da Terra desceram da Torre e começaram a falar idiomas diferentes em lugares diferentes.


A Torre, ficava na Mesopotâmia. Foi destruída e esse fenômeno passou a ser conhecido na história como - “A Torre de Babel”.


O homem desde então teve dificuldade de se entender e ser entendido.


Até hoje ele sonha com uma língua universal falada por todos os povos.


Daí sofremos sem saber porquê, e sem querer fazemos os outros sofrerem.


Gabriel Novis Neves

29-04-23







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.