sexta-feira, 6 de outubro de 2023

EXPECTATIVA DO CASAMENTO


Esperei se consumasse o casamento da minha neta Fernanda com o Flávio para um relato mais fiel dos fatos.


Tenho mania de escrever antes do acontecido.


Isso me traz uma enxurrada de aborrecimentos.


“Não vou escrever”, crônica que ousei elaborar com antecedência sobre o almoço da família — publicada no sábado, 30 de setembro passado —, me enlaçou em cobranças.


Houve quem me perguntasse se poderia almoçar comigo.


Minha resposta: hoje estarei só — embora seja sábado —, e minha família está no aniversário de um amigo.


O casamento da minha neta foi realizado no domingo passado (01-10), na Capela de Santa Rita, na rua 13 de junho. Nem há necessidade de frisar: tudo foi muito bonito!


As cerimonias religiosas, a meu ver, são lindas, atraindo-me bastante. O necessário para que venha a sentar-me na primeira fileira dos bancos da igreja. Intuito é prestar muita atenção em tudo.


Curioso por saber dos ensinamentos de Jesus, filho de Deus, que desceu dos Céus há mais de 2.000 anos, para nos salvar. Relevantes atravessaram os séculos.


Os ensinamentos da Bíblia Sagrada estão repletos de sabedoria para ser aplicada no dia a dia.


Como faz bem à alma apreciar o nascimento de uma nova família, assentada em muito amor, a almejar futuros filhos!


Pus-me a imaginar quanto foi sentida a ausência da minha mulher, na cerimônia religiosa do casamento de mais uma neta.


Ela amava muito essas crianças! O inverso também se faz verdadeiro. Mas Deus — dono da vida — decidiu levá-la para ficar a seu lado.


Um gesto de amor singular despertou, nas quatro netas casadas, o costume de colocar, ao lado do altar, uma foto da avó Regina em pequena moldura. Está ela lá — presente, participando de tudo — em uma trabalhada mesinha redonda de madeira, forrada por uma toalha bordada, toda branca.


Os presentes todos — como negá-lo! — se emocionaram com a decisão dos noivos.  


Terminado o ato religioso e civil, o casal em festa convidou, para o almoço, os familiares, padrinhos e madrinhas. O restaurante, eu não conhecia.


Opção deles, a festa de confraternização para seus amigos, ocorrerá em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.


Sucederá no sábado, 7 de outubro. Os convidados chegarão a partir de 3 de outubro, terça-feira. Que curtam essa cidade só encanto, com as suas praias maravilhosas!


O protocolo em Angra RJ se inicia em 05-10, quando será servido um coquetel no Fasano, das 17 às 22 h.


Já no dia seguinte, sexta-feira, a festa. Todos trajados de branco.


Para os que se dispuserem, um passeio de escuna.


No sábado, dia 7, às 16h, celebração e festa no Fasano. Passeio completo.


Em razão da artrose dos joelhos, disautonomia e conforto médico de retaguarda, não estarei presente à festa.


Ainda assim, farei questão de acompanhar por fotos e vídeo.


Aliás, já inicio a preparação para o casamento da minha última neta, Natália, com o Lucas, outubro do próximo ano.


E, se Deus o permitir, assistirei os casamentos do meu único neto e dos bisnetos! Que Ele queira!


Gabriel Novis Neves

02-10-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.