Caiu a internet da minha casa e solicitei ajuda técnica à minha operadora, depois de fazer as manobras recomendadas na instalação do meu computador.
A funcionária que me atendeu estava em casa, em Fortaleza; tudo isso na parte da manhã.
Disse que houve um acidente com um caminhão de carga, danificando a rede da internet na minha região, mas os técnicos da operadora estavam no local trabalhando para solucionar o problema.
Como até à tardinha o problema não havia sido sanado, voltei a procurar a operadora.
Desta vez fui atendido por um funcionário da empresa, que trabalha no Rio de Janeiro.
Ele voltou a me responder sobre o acidente, motivo da falta da internet e resolveu abrir uma visita técnica até ao meu apartamento no outro dia após às 15h.
No final da manhã do dia da visita, a minha internet voltou à funcionar e quando o técnico chegou fez uma checagem e tudo estava funcionando.
Acontece que o técnico do Rio puxou conversa e me perguntou se não desejava aumentar a velocidade da minha internet.
Indagou se iria manter minhas três linhas de celulares e, diante da minha surpresa, pois nunca as possui, de imediato me aconselhou a procurar uma loja da empresa.
Pedi a minha nora que resolvesse esse problema, o que foi feito no dia seguinte.
Alguém que desconheço teria colocado a conta de dois celulares para eu pagar em conta de débito mensal — foi o que descobri na loja.
Minha situação financeira ficou acertada e farei uma economia anual de 2400 reais.
O mal que tanto me incomodou terminou sendo um grande benefício.
Isso prova que mesmo em dificuldades e nas derrotas, podemos tirar lições favoráveis para melhorar a nossa vida.
E o velho provérbio popular continua atualizado: — pois, ‘há males que vêm para o nosso bem’.
Gabriel Novis Neves
21-10-2023
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