quarta-feira, 25 de outubro de 2023

HÁ MALES QUE VÊM PARA O BEM


Caiu a internet da minha casa e solicitei ajuda técnica à minha operadora, depois de fazer as manobras recomendadas na instalação do meu computador.


A funcionária que me atendeu estava em casa, em Fortaleza; tudo isso na parte da manhã.


Disse que houve um acidente com um caminhão de carga, danificando a rede da internet na minha região, mas os técnicos da operadora estavam no local trabalhando para solucionar o problema.


Como até à tardinha o problema não havia sido sanado, voltei a procurar a operadora.


Desta vez fui atendido por um funcionário da empresa, que trabalha no Rio de Janeiro.


Ele voltou a me responder sobre o acidente, motivo da falta da internet e resolveu abrir uma visita técnica até ao meu apartamento no outro dia após às 15h.


No final da manhã do dia da visita, a minha internet voltou à funcionar e quando o técnico chegou fez uma checagem e tudo estava funcionando.


Acontece que o técnico do Rio puxou conversa e me perguntou se não desejava aumentar a velocidade da minha internet.


Indagou se iria manter minhas três linhas de celulares e, diante da minha surpresa, pois nunca as possui, de imediato me aconselhou a procurar uma loja da empresa.


Pedi a minha nora que resolvesse esse problema, o que foi feito no dia seguinte.


Alguém que desconheço teria colocado a conta de dois celulares para eu pagar em conta de débito mensal — foi o que descobri na loja.


Minha situação financeira ficou acertada e farei uma economia anual de 2400 reais.


O mal que tanto me incomodou terminou sendo um grande benefício.


Isso prova que mesmo em dificuldades e nas derrotas, podemos tirar lições favoráveis para melhorar a nossa vida.


E o velho provérbio popular continua atualizado: — pois, ‘há males que vêm para o nosso bem’.


Gabriel Novis Neves

21-10-2023





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.