quinta-feira, 26 de outubro de 2023

ENCOMENDA DE TEXTOS


Comigo não funciona a encomenda de textos, pois sou um animal movido a emoções.


Sugestões de leitores sobre determinados assuntos, posso transformá-las em textos. Até acho bom.


Uma leitora assídua de tudo que publico em meu blog do Bar do Bugre gostaria de saber o número de partos que eu já realizei.


Encompridei o assunto do pedido recebido e a atendi com uma crônica.


Tive a oportunidade de abordar a vida das gestantes durante 40 semanas, com seus temores e dúvidas.


Quando o pedido é feito para escrever algo de muito pessoal, prefiro não entrar nessa seara.


Também sobre política — seja local, nacional e internacional —, tenho enormes dificuldades.


Não poderia nunca ser jornalista ‘pautado’. Atribuo isso à minha carência em letras.


Venho da área das ciências humanas e, atualmente, trafego por estradas que não fui preparado.


Esforcei-me muito para encontrar a escrita.


Ela veio a ser a minha grande companheira nesse meu ‘envelhecimento com dignidade’, que nem desconfio quando terminará.


Quando o assunto se volta à minha biografia ou fatos correlatos à minha família — que estão longe dos textos encomendados, o retorno dos leitores é significativo, a ver pelos comentários.


Assim, vou tocando os meus dias. A única diversão que tenho é escrever.


Descobrir assuntos que parecem não ter fim, para a minha alegria.


Comporto-me como uma ‘criança’ ao pesquisar no blog do Bar do Bugre’.


Presente que ganhei em 2009, bem no Dia das Crianças. Já se vão quase 3200 textos publicados.


Todos os dias, antes de iniciar a escrever a minha crônica, pesquiso no blog o título novo para me certificar de que não estou repetindo.


Fico brincando no teclado do notebook, nem vejo o tempo passar.


Como nesta tarde de eclipse solar.


Gabriel Novis Neves

14-10-2023


Vídeo do YouTube na outorga da 
Comenda Joaquim Murtinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.