quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

ÚLTIMA BALA NA PISTOLA


Foi com essa expressão que recebi o neurologista que veio me consultar.


Disse ser ele a minha última esperança para melhorar minha qualidade de vida.


Seu tratamento seria a última bala na pistola da esperança para minha cura.


Tinha apenas três sintomas, e se eles fossem amenizados eu retornaria as minhas atividades normais, mesmo prestes a completar 88 anos de idade.


Durmo bem à noite, de oito a nove horas, desperto fisiologicamente, porém, com sono e fadiga.


As dores nas plantas dos pés, especialmente quando deitado na cama, produzidas pela neuropatia plantar diabética, cada dia eram mais insuportáveis.


Finalmente a disautonomia, causadora de muita fadiga, tonteira, que me obriga a caminhar na posição de “10 minutos para as 2 horas”, e também me invalida para qualquer atividade fora de casa.


Após minuciosa anamnese, exame clínico e neurológico, fiquei tranquilo com o acerto terapêutico para melhorar os meus sintomas.


Pensei no meu futuro com a saúde recuperada, e no acerto das minhas escolhas no passado.


O neurologista que escolhi para tratar de mim é ex-aluno de Medicina da nossa Universidade Federal de Mato Grosso.


Sempre foi muito estudioso e é Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia.


Está sempre viajando para participar de Congressos Nacionais e Internacionais.


Conhece todos os principais neurologistas estrangeiros e nacionais referência, como o Rogério Tuma de São Paulo, e Sérgio Novis do Rio de Janeiro.


Anderson Grzeiuk, meu neurologista de Cuiabá, encontra-se no mesmo nível científico dos mestres dos grandes centros.


Dezembro é um mês que me deixa muito mobilizado emocionalmente com a aproximação do Natal e Ano Novo.


Quando decidi solicitar a visita do meu ex-aluno, colega e amigo em minha casa, é por que não suportava mais a tristeza que invadia a minha alma, envolto com esses problemas de saúde.


Tenho a certeza que terei um final de ano rico de esperança, que é o último sentimento a nos abandonar, e eu já a tinha perdido.


Há mais balas na minha pistola figurada!


Gabriel Novis Neves

15-12-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.