terça-feira, 27 de dezembro de 2022

AMOR NOVO


Ganhei de Papai Noel no almoço do dia 24 de dezembro, uma enorme TV que mais parece tela de cinema.


Passei o restinho da tarde assistindo músicas que gosto pelo youtube.


Quando criança o Papai Noel sempre deixava no meu chinelo um presentinho.


Nunca ganhei “presentão” como neste Natal das minhas crianças.


Presente bom é aquele que usamos com prazer.


Muitas músicas que não ouvia, as relembrei na Noite de Natal, aumentando a melancolia sempre presente em mim nessas ocasiões.


Assisti ao “Príncipe do Samba” cantando um dos seus sucessos.


Ele nasceu no Morro do Cantagalo na zona sul do Rio de Janeiro, e sempre viveu e morreu no subúrbio carioca.


Roberto Silva, sambista, trabalhou durante 75 anos e morreu depois dos noventa.


Simpático, sabia como ninguém dividir as letras das suas canções.


Na época de ouro das emissoras de rádio, seus cantores tinham apelidos e os locutores muita criatividade.


Rei da Voz (Chico Alves), Cantor das Multidões (Orlando Silva), Rei da Valsa (Carlos Galhardo), Rei do Baião (Luís Gonzaga), a Divina (Elisete Cardoso), as Cantoras do Rádio (Emilinha Borba, Marlene, Dalva de Oliveira).


Essas relíquias de um passado não muito distante estavam enterradas pelo esquecimento, e consegui revive-las graças ao presente de Natal que ganhei.


Depois de quatro horas matando saudades do meu tempo de menino do interior do Brasil, a internet da minha nova TV pifou.


Telefonei, em pleno Natal, para o meu técnico em informática que educadamente me respondeu que na segunda-feira viria consertar o sinal da internet.


Domingo ao acordar não procurei por presentinho em meu chinelo.


Liguei a TV no youtube e o sinal da internet havia voltado, o que considerei um outro presente de Natal.


Após a soneca do almoço, voltarei ao meu novo amor assistindo shows, como do samba do trabalhador, de Moacyr Luz, parceiro predileto de Aldir Blanc.


Gabriel Novis Neves

25-12-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.