Meu bisneto de cinco meses assistiu à sua primeira missa no Santuário da Imaculada Conceição, onde foi abençoado. Foi levado por seus pais, avó, irmã, prima e tios, para a iniciação religiosa.
Claro que ele não entendeu nada da celebração. Os cânticos e orações religiosas em voz alta, porém, não o incomodaram e ficaram impregnados no seu cérebro.
Somos de uma família católica apostólica romana, e a educação religiosa é importante na formação moral do indivíduo. Sua avó materna é “ministra da eucaristia”, realizando um grande trabalho de apoio aos mais necessitados em momentos de carência espiritual extrema.
Em casa ele aprende a amar ao próximo, que continuará com as práticas formais do ensino religioso, no catecismo. Ser generoso e solidário com as pessoas, especialmente as que mais necessitam e precisam de ajuda, são pilares para a construção de uma sociedade mais humana.
Fiquei satisfeito em ver o meu bisneto, seguindo os passos dos seus antepassados, todos voltados à religião católica e tementes a Deus. No próximo mês será batizado na pia batismal da mesma igreja onde frequentou a primeira missa. Tenho certeza que daqui a pouco, em companhia da sua irmã e prima, estará sendo preparado para a sua primeira comunhão.
Na pré-escola será alfabetizado, seguindo seus estudos até o nível superior, com formação religiosa que o ajudará a ser um homem de bem.
A estrutura familiar muito diversificada nos dias de hoje, com novas famílias, sendo cada dia mais importante à formação moral dos seus cidadãos. A vida sempre apresentou suas dificuldades, que devem ser vencidas sem traumas ou sofrimentos.
Meu bisneto está sendo preparado para ser um cidadão útil à sociedade, de um mundo que não sei como será. Tenho certeza que ele será feliz e fará muita gente feliz!
Gabriel Novis Neves
19-10-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.