segunda-feira, 8 de novembro de 2021

PRIMEIRA MISSA



Meu bisneto de cinco meses assistiu à sua primeira missa no Santuário da Imaculada Conceição, onde foi abençoado.  Foi levado por seus pais, avó, irmã, prima e tios, para a iniciação religiosa. 

Claro que ele não entendeu nada da celebração. Os cânticos e orações religiosas em voz alta, porém, não o incomodaram e ficaram impregnados no seu cérebro.

Somos de uma família católica apostólica romana, e a educação religiosa é importante na formação moral do indivíduo.  Sua avó materna é “ministra da eucaristia”, realizando um grande trabalho de apoio aos mais necessitados em momentos de carência espiritual extrema.

Em casa ele aprende a amar ao próximo, que continuará com as práticas formais do ensino religioso, no catecismo.  Ser generoso e solidário com as pessoas, especialmente as que mais necessitam e precisam de ajuda, são pilares para a construção de uma sociedade mais humana.

Fiquei satisfeito em ver o meu bisneto, seguindo os passos dos seus antepassados, todos voltados à religião católica e tementes a Deus.  No próximo mês será batizado na pia batismal da mesma igreja onde frequentou a primeira missa.  Tenho certeza que daqui a pouco, em companhia da sua irmã e prima, estará sendo preparado para a sua primeira comunhão.

Na pré-escola será alfabetizado, seguindo seus estudos até o nível superior, com formação religiosa que o ajudará a ser um homem de bem.

A estrutura familiar muito diversificada nos dias de hoje, com novas famílias, sendo cada dia mais importante à formação moral dos seus cidadãos.  A vida sempre apresentou suas dificuldades, que devem ser vencidas sem traumas ou sofrimentos.

Meu bisneto está sendo preparado para ser um cidadão útil à sociedade, de um mundo que não sei como será.  Tenho certeza que ele será feliz e fará muita gente feliz!


Gabriel Novis Neves

19-10-2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.