Como temos má vontade com as segundas - feiras! Mas a segunda-feira na verdade é um dia como outro qualquer; só fomos educados a “encarar” esse dia da semana com certa antipatia, projetando nele todos nossos dissabores.
Mesmo sem o sol escaldante e chuvas programadas, é visto com desconfiança que dias piores de calor surgirão durante a semana. Os pensamentos estão sempre impregnados de superstições negativas
Sempre gostei da segunda-feira, dia que escolhi para o meu casamento e também para os plantões na Pro-Matre, no Rio de Janeiro.
As portarias dos hotéis apresentam um movimento superior aos outros dias da semana, com turistas de final de semana deixando o hotel e executivos chegando para trabalhar.
Os problemas antigos, todos são deixados para serem resolvidos na segunda-feira.
Ontem à noite recebi a visita de um irmão que veio do Rio de Janeiro resolver seus problemas na segunda-feira. Ainda há pouco enviei um pedido que recebi na semana passada, para ser solucionado no órgão competente.
Talvez essa “sobrecarga” de tarefas acumuladas, emprestem as segundas-feiras essa característica de muito trabalho. Mesmo sem ter que realizar nada de extraordinário, penso em uma série de decisões que tenho que tomar sempre as segundas-feiras pela manhã.
Só penso em cortar os cabelos nas segundas, pois na terça-feira já deixo para a próxima semana. Também na segunda é dia de pensar no meu retorno ao dentista, como também selecionar minhas dificuldades no manejo do computador, para o fisioterapeuta que me atende na terça resolver.
Com essas atitudes prorrogativas de decisões não tomadas durante os dias da semana, vamos colocando mais lenha na fogueira, da má vontade com a segunda-feira. Vamos cumprir nossas obrigações diárias, para desfazer esse conceito cultural que segunda é dia de preguiça.
Gabriel Novis Neves
25-10-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.