domingo, 31 de outubro de 2021

BOM DEMAIS


No terreno dos fundos do prédio de meu apartamento há um bar e restaurante. Nos finais de semana tocam lá música ao vivo, desde cedo. Hoje escrevo ao som de um gostoso violão com amplificador, tocado e cantado por uma moça, que não sei se é daqui.  Os fregueses da casa ainda não chegaram para fazer o coro que vai até à noite.  Enquanto isso, a moça do violão canta com intervalos, aguardando o horário de pique que é do almoço.


A música é sempre a popular brasileira, com ênfase na bossa nova, muito agradável de ouvir.  Todas as músicas tocadas são da minha juventude.  Tenho que pensar em coisas boas.


Coisa boa é o meu presente curtindo meus bisnetos como no almoço familiar de sábado.  A minha cadeira de balanço ficou pequena para abrigar as três crianças no meu colo, fazendo caretas e carícias.  A esteira estendida na sala de visitas onde os pequenos rolam, desenham, brincam com massinhas, se abraçam, dançam e estão sempre chamando a atenção do biso.


“Onde anda você”, a moça canta ao som do violão.  Será mesmo esse o título da música?


Minhas plantas da parte interna da casa estão lindas e o enxerto da orquídea branca acho que pegou, trazendo mais felicidade no ambiente em que recebo as pessoas.  O jardim externo local preferido das minhas bisnetas para brincar está com suas árvores verdes.  São molhadas pelas meninas com uma mangueira de jardim com a água que vem da torneira.


Crianças sobem e descem a escada da casa numa alegria sem fim.  Nesse mundo de inocência infantil me imunizo das maldades do mundo, criando forças para continuar por aqui, ainda achando o belo por onde ando e ouço.


A música intimista do bar nos fundos da minha casa continua, para alegria do meu domingo.  É bom demais!


Gabriel Novis Neves

24-10-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.