segunda-feira, 25 de outubro de 2021

PREGUIÇA DE SOFRER


Emprestei esse título do Zuenir Ventura, que escreveu com perfeição aquilo que faço com prazer diariamente.  Acordo e tomo o café, me apronto, envio minhas crônicas aos amigos e vou ao computador onde brinco de escrever crônicas.  Me divirto com elas e não sinto o tempo passar.  


Olho sempre as plantas que tenho e verifico se o enxerto da orquídea branca na árvore da sala pegou.  Atendo chamadas telefônicas dos filhos me dando notícias dos netos e bisnetos.  Ligo a televisão, mais em programas esportivos e no youtube.  


Deixei de falar em doenças, pois estou curado das minhas "ziqueziras".  Falar de doença trás infelicidade, e baixaria nem pensar em falar ou responder.


Tenho muitas clientes que cultivo como amigas. Há pouco atendia a uma que queria um endereço.  Como não saio mais de casa, por opção e comodidade, estou esperando terminar minha quarentena da Covid, agora que tomei a dose de reforço, para receber em casa aqueles que me procuram.


Gosto de gente aqui com alegria e "papos" diferentes, que passam por informações para uma tese de doutorado a uma visita de amizade antiga.  Tenho que explicar coisas deliciosas, como o motivo pelo qual não quis mais me candidatar a reitor da UFMT.  Quando deixei o cargo tinha altos índices de aprovação. Saí por cima, pois não conseguiria repetir a façanha.  Os tempos eram outros. Assim também aconteceu na UNIC, onde implantei o curso de medicina.


Desvencilhei-me  dos cargos públicos que ocupei por mais de quarenta anos, e comecei vida nova já idoso, aprendendo a escrever no computador.  Com alegria por tudo que aconteceu comigo nessa longa jornada, tenho “preguiça de sofrer” como escreve Zuenir Ventura.


Gabriel Novis Neves

18-10-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.