domingo, 17 de outubro de 2021

BOTAFOGUENSE CONVICTO


Torcedor desde criança do Botafogo, agora sou também do Cuiabá.  


Escolhi o time do Rio porque meus companheiros de jogos de botões no chão do corredor da minha casa, já tinham seus clubes preferidos, sendo que nenhum deles se lembrou do Botafogo.  Quando fui estudar no Rio, minha escola ficava próxima ao campo do “Glorioso”, facilitando minhas idas aos treinos do time do meu coração.  Foi também um período de glórias com Garrincha e companhia.  Não tinha para ninguém, e valia a pena assistir aos seus jogos no saudoso campeonato carioca, torneio Rio-São Paulo e suas excursões pelo mundo.


A seleção brasileira campeã do mundo em 1958 e 1962 tinha como base os jogadores do Botafogo.  Os tempos passaram e hoje o "Bota" luta para voltar a disputar os jogos da primeira divisão do campeonato brasileiro.  É um “sacrifício” e teste cardíaco assistir aos seus jogos.  Prefiro saber seus resultados depois dos jogos, para garantir a minha saúde.


Este ano o time da minha cidade está disputando os jogos da primeira divisão do campeonato brasileiro e, por uma questão de bairrismo,  estou torcendo pelo Cuiabá. Time bom para empatar esse Cuiabá! O que na prática não é um bom resultado,  especialmente jogando em casa.


Esta semana assisti a dois jogos do Cuiabá, em casa. Um jogou bem e empatou sem gols, perdendo inúmeras oportunidades, transformando o goleiro adversário em melhor jogador da partida.  Em outro jogou feio, e achou um pênalti muito mal cobrado e transformado em gol.


Torcedor do Botafogo e Cuiabá tem uma grande semelhança. Ambos são "secadores" dos jogos dos adversários.  Os do "Bota" secam seus adversários para subir a primeira divisão.  Os do Cuiabá para não serem rebaixados para a segunda divisão do futebol brasileiro.


Mas em ambas torcidas, só diz –“haja coração”!


Gabriel Novis Neves

15-10-2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.