terça-feira, 12 de outubro de 2021

EUFORIA DAS CRIANÇAS


Há exatos 12 anos, no “Dia das Crianças”, surpreendentemente  recebi como presente pela data o blog www.bar-do-bugre.blogspot.com


Fui presenteado por um amigo de sempre, não apenas com o blog, mas também por vir a ele incorporado um editor e revisor.  De nós, era único na época a operar a moderna engenhoca tecnológica.


Tudo começou na época que eu era diretor-presidente de uma empresa de serviços médicos e meu amigo era advogado da mesma empresa. Como o presidente era responsável pelas causas jurídicas e estávamos sempre juntos, num processo de aprendizagem mútuo.


Homem culto e extremamente hábil, não precisou de professor ou curso de informática para “brincar” com essa necessária ferramenta tecnológica, que é o computador.  Comprou um moderno e com o manual de instruções desmontou e remontou a sua engenhoca, realizando todo esse trabalho profissional sem dificuldades.


Fosse médico, teria bem dissecado a peça anatômica e depois foi ao Centro Cirúrgico realizar a operação.


Conhecedor profundo da língua portuguesa e de fácil redação, não encontra dificuldades para tecer longos pareceres e defesas dos seus clientes. Na área  médica, por berço e estudo, conhece como poucos a medicina.


É um expert em música popular e clássica, assim como na literatura e tudo que engrandece a alma. 


Durante esse período de convivência profissional estávamos sempre no Fórum de Cuiabá.  Certa ocasião, enquanto esperávamos a audiência do Juiz, na rampa do Fórum, lhe mostrei um caderno onde redigia minhas crônicas. Fiz questão de ler uma crônica que fiz para ele sobre uma defesa que fizera perante o Juiz.


Naquela época fazia rascunho em um caderno - que depois perdi. Nele escrevia as crônicas,  que passava para Word e depois encaminhava para poucos amigos e ainda somente as publicava nos mais diversos jornais, revistas e sites.


A crônica que li para o meu amigo foi com relação a uma brilhante defesa que fez de beca, voz forte, passos e locomoções teatrais, deixando a outra parte totalmente nocauteada para o contraditório,  ganhando por W.O!  


Seus gestos lembravam muito aos do músico Villa-Lobos regendo uma inimaginável Orquestra Sinfônica no Fórum de Cuiabá, pois sem treinar antes, defendeu como quem estivesse escrevendo, às pressas e sob intensa pressão, simplesmente a suíte "Bachianas Brasileiras".


Tempos depois meu amigo me pediu o caderno de rascunho e como o tinha perdido - e que para tal fato não se repetisse - no “Dia das Crianças” me deu um blog de presente, onde já “aloitamos” diariamente para a publicação de mais de 2500 crônicas.


Que belo e útil presente ganhei! Fico imaginando com o que meu amigo me presenteará no “Dia dos Idosos”...


Gabriel Novis Neves

10-09-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.