quinta-feira, 17 de março de 2022

TECNOLOGIA


Há dois dias quando abro o meu Word, surge a bolinha azul circulando indicando que o Microsoft Word não está funcionando.


Há uma semana troquei o meu velho notebook por um novo.


Mesmo nos seus últimos momentos de funcionamento não contava com essa persistente companhia que já me fez perder trabalhos completos.


O antigo não tinha mais espaço no seu disco, depois de 16 anos de bons trabalhos, e esse foi o motivo da troca.


Como de computação só utilizo o essencial para digitar e conversar pelo zap, fico sem saber como proceder.


Será que me contentarei com aquelas respostas que ouço quando faço compras à distância de medicamentos ou desejo falar com hospitais, bancos ou repartições públicas?


O fatídico que “no momento” não podem me atender por que o sistema não está funcionando ou temporariamente fora do ar, e que tente mais tarde.


Com está incompreensível guerra que está acontecendo muito longe de nós geograficamente, mas que a globalização destruiu distâncias e as tecnologias nos fizeram vizinhos de parede, será que lá existe a bolinha azul rolando?


Fico imaginando uma ordem dada pelos “reis do mundo” chegar ao seu destino rolando no computador.


No mínimo seria muito engraçado, e talvez salvador de vidas, se isso fosse possível de acontecer.


Não teríamos mortes inúteis, o preço da gasolina não subiria tanto, os produtos da cesta básica diminuiriam de valor, o dólar operaria em baixa assim como a inflação que tanto maltrata aos pobres e a “turma” da extensa classe média.


Os ricos continuariam viajando e o comércio de mulheres lindas continuaria abastecendo o rico mercado de Dubai.


Essas respostas sobre o meu computador, espero-tela, pelo fisioterapeuta que virá me atender em casa, duas vezes por semana.


É uma despesa permanente que tenho com muita satisfação, pois além de me ajudar a manter a minha saúde integra e me orientar nos problemas que sempre tenho com o computador, seus recibos me ajudam na declaração do Imposto de Renda.


Gabriel Novis Neves

14-03-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.