terça-feira, 15 de março de 2022

CIDADE-SURPRESA


Considero Cuiabá uma cidade-surpresa.


Sábado à tarde, como sempre sem ter nada a fazer, liguei a minha televisão pelo controle remoto.


A tela abriu no jogo do Dom Bosco com o Cuiabá pelo campeonato matogrossense de futebol.


A surpresa é que pela primeira vez assistia pela TV em canal aberto a uma partida de futebol direto do Dutrinha.


Frequentei as arquibancadas do “estádio” do Colégio Estadual até viajar em 1953 para estudar medicina no Rio de Janeiro.


No meu retorno fui morar na rua Major Gama, em 1972.


Nessa ocasião ainda não tinha sido construído o estádio de futebol “Verdão”, depois, “Governador Fragelli” e agora “Arena Pantanal”.


O campeonato cuiabano era disputado no “Estádio de Futebol Eurico Gaspar Dutra”, carinhosamente chamado de “Dutrinha”, no Porto.


Saía da minha casa caminhando para assistir aos jogos.


Naquela época em Cuiabá nem pensávamos em televisão para ver jogos em casa.


Sempre gostei de futebol, e levava meus dois filhos de nove e sete anos ao Dutrinha.


Meu time do coração da infância aqui em Cuiabá era o Americano, que não existi mais.


Desde muito jovem era torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro.


Com o desaparecimento do Americano, tentei torcer pelos outros clubes daqui.


Não foi possível.


Agora, com o Cuiabá disputando o Campeonato Brasileiro da elite do futebol, por puro bairrismo tornei- me torcedor do Cuiabá.


Meus filhos quando crianças escolhiam para torcer pelo time sempre campeão da cidade.


No Rio, a fase era do Flamengo com Zico e companhia em alta.


Contrariando o que se poderia esperar, que fosse filhos acompanharem a paixão do pai pelo Botafogo, tornaram-se fanáticos torcedores do Flamengo, pelo qual já fizeram inúmeros sacrifícios.


Em Cuiabá, agora todos somos torcedores fanáticos do Clube Cuiabá, enquanto disputar a Série A do Brasileirão.


Assisti ao jogo do Cuiabá, que venceu ao Dom Bosco, por apenas 1X0!


Nosso time precisa melhorar e muito, para não voltar à segunda divisão do futebol brasileiro.


A folha de pagamento do Cuiabá é de três milhões de reais por mês.


Já a do Dom Bosco é de trinta mil reais por mês, segundo informações dos comentaristas esportivos.


Que bacana ver o Dutrinha revitalizado sendo alternativa para a Arena!


Surpresa agradável numa tarde de festa.


Gabriel Novis Neves

12-03-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.