quarta-feira, 31 de agosto de 2022

MEU SALDO NO PIX


Há muitos anos me libertei da convenção de em datas especiais como o dia do aniversário, casamento e Natal, presentearmos as pessoas.


Recentemente constatei que os noivos da atualidade criam um blog com os utensílios necessários para sua nova casa, com seus respectivos preços e achei fantástica a ideia.


Por exemplo, você escolhe um bule para o café, e envia para o blog dos noivos o seu valor em dinheiro.


Isso evita que o novo casal ganhe dez bules para o café.


Os presentes recebidos correspondem a um valor que os noivos aproveitarão de uma forma mais prática.


Até hoje as pessoas têm muita dificuldade em mexer com dinheiro, trazendo muitas vezes transtornos para quem recebe os presentes, trocando-os quando possível ou enchendo a casa de objetos repetidos, e não do agrado de quem é homenageado.


Muitas vezes eles são colocados em novas embalagens e passados à frente.


Sempre presenteei meus filhos (advogado, dentista e médico), netos (advogados, administrador de empresa e médico), com dinheiro.


Para outros familiares e amigos, Regina, minha mulher exercia com perfeição essa função, que foi herdada pela minha filha Monica, especialista nesse quesito.


Quando cheguei em Cuiabá e comecei a ganhar algum dinheirinho, fui à Loja de Joias Miraglia e caprichei na escolha de um colar de pérolas de esmeraldas com brilhantes e cordão de ouro, com brincos e anel de esmeraldas, pagos em dez prestações!


Minha mulher não gostou do presente e desde então criamos contas bancárias conjuntas.


Dia do seu aniversário e Natal, se apresentava elegantemente vestida e me dizia: “gostou do presente que você me deu”?


Foi uma tranquilidade a conta conjunta, pois as surpresas aprontadas pela Regina eram as mais inesperadas, como quando chegou em casa e me disse que tinha comprado o duplex que moro, ou colocado no chão o antigo apartamento do Leme, no Rio, para construir um mais moderno e prazeroso para passar as férias.


Nunca mais tive necessidade de comprar mais nada para mim, e até quando ia ao cabelereiro sexta-feira à tarde, ela me chamava para cortar cabelo.


Ela me fez um alienado em preços, e com a viuvez fui obrigado a administrar a casa e saber o preço do feijão.


Também em mexer com Bancos e declaração do meu Imposto de Renda!


Só recebi um presente de aniversário em dinheiro, do meu avô Dr. Alberto Novis.


Tinha seis anos de idade quando me chamou no escritório da sua casa e me comunicou que passaria o meu aniversário no Rio de Janeiro com suas filhas.


O que você prefere: receber um lindo telegrama e colocar em cima da cama com os presentes, ou dinheiro agora.


Dinheiro, respondi.


Ele me deu uma nota de 1 réis e um telegrama no dia do aniversário que coloquei em cima da cama para todos lerem.


Hoje responderia diferente ao meu avô, pois gostaria de ganhar de presente uma cesta básica de medicamentos para um mês, o valor mensal do condomínio, as despesas de manutenção do apartamento, salário das minhas funcionárias, o valor mensal do mercado, e o carnê leão mensal.


Estamos no mês de setembro e vou consultar meu saldo no PIX, pois este mês é rico em aniversários de filhos, netas e bisnetos.


Monica (filha), Isabelle (neta) no dia 07, Lorenzo (bisneto) dia 11, Maria Regina (bisneta) dia 12, Ricardo (filho), dia 13 e Bruna (neta) dia 20-09!


Haja saldo no PIX para essa extravagância de seis aniversários programados, só perdendo para as festas natalinas!


Gabriel Novis Neves

01-09-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.