terça-feira, 30 de janeiro de 2024

QUE SURPRESA GOSTOSA!


Assaltado de grande alegria, recebi a resposta da crônica que publiquei a propósito de meus quatro bisnetos.


Ela veio musicada e cantada pelo Flávio Ricarte, casado com minha neta Fernanda.


Com sua produção, o objetivo dele — isto o que penso — foi fazer que eu refletisse quão efêmera era minha crônica. Mais um tempo, terá ela que adicionar mais uma bisneta.


Que pessoa especial ele é. Sonha ser pai! Deus haverá de premiá-lo um dia, e seu sonho se fará realidade!


Conheci esse menino em minha residência, violão na mão. Perguntou se teria condições de fornecer-lhe algumas letras para serem musicadas.


Enviei-lhe seis e, de volta, ouvi algumas musicadas bem ao meu estilo de samba-canção.


Ele é músico e compositor. Numa noite de domingo, foi-me dado conhecer um pouco do seu talento.


A nossa parceria não teve sequência: ele é músico, trabalhando — e bem! — com publicidade. Eu continuei namorando minhas crônicas.


Quando, horas após a publicação da crônica sobre os bisnetos, eu a recebi toda musicada e cantada por ele, foi-me um grande presente.


Interessante ao extremo! Aliás, sou dos que apreciam qualquer gênero musical.


Confesso-lhes que causou um verdadeiro alvoroço em nossa família.


Os pais do João Gabriel, na Alemanha a serviço da multinacional em que trabalham, vibraram com o teor da música. Já disseram estar morrendo de saudades. Imagino!


Como o músico é do ramo de comunicação, há tempo suficiente para gravar um disco para o carnaval da Chapada.


Seria um ‘Tchan’ a mais no badalado carnaval, que tem tudo para dar certo, afirmam seus organizadores.


Da minha parte, vou me esforçar para escrever textos curtos e ritmados com o fim de serem musicados.


Vou tentar, com uma ‘cajadada só, matar dois coelhos’: ouvir e escrever músicas. Eis duas coisas que me enchem a vida de encanto.


A vida é incrivelmente boa, a depender da forma como as pessoas a enxergam.


Vejam só: na mesma manhã, eu me ponho a responder àquilo que acabei de publicar. De outra parte, quantos não puderam ainda deitar uma simples olhadela na crônica do dia!


A leitura é um hábito que impõe tempo e atenção para não ‘passar batido’, ao jeitão do que diz nosso ribeirinho.


Com os modernos aplicativos, as notícias são cada vez mais velozes e curtas.


Como diz meu professor de português, a notícia está ultrapassando a velocidade da luz. É coisa de vapt-vupt!


Ele sabe das coisas, pois trabalha com palavras, que voam. Pouco e pouco, vou entendendo que escrever bem e falar estão a exigir os cuidados de um jardineiro.


Vou ficar no aguardo, certo de que virá alguma réplica. 


Não posso me esquecer de botar a par meus amigos: a nova bisneta, só em maio. E cá vamos nós, aguardando a chegada da Maria Valentina, irmãzinha da Nina. 


Que venha bem! No tempo que Deus dispuser. Mas que estamos pra lá de ansiosos, isso estamos!


Gabriel Novis Neves

29-1-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.