quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

EM COMPASSO DE ESPERA


Fui obrigado a parar de escrever. Mal despertara o dia, ainda na cama, minha cuidadora me avisou que a internet estava desativada.


Insistiu que eu ligasse à Operadora para saber a causa. A representante da empresa me informou que, entre quinze e trinta minutos, não mais, a internet voltaria a funcionar.


Esperei por mais de uma hora. Como nada foi resolvido, retornei a acionar a Operadora que me atende.


Desta vez, a representante estava em Salvador. Na anterior, seu paradeiro era Fortaleza.


Depois de seguir todo o protocolo da chamada de auxílio, foi-me passada a seguinte informação: ‘houve um problema sério com a rede da internet, o que prejudicou vários bairros de Cuiabá’.


O meu foi um deles. A manteiga sempre me cai voltada para o chão. Mas os técnicos, soube, já estavam trabalhando no local.


Quanto ao restabelecimento da linha, a previsão ficou definida para o final do dia seguinte. Dos males, o menor.


Ainda assim, não conformado, liguei para um funcionário da Operadora aqui em Cuiabá. Ele mesmo me dera liberdade para que o fizesse, já nos conhecendo de algum tempo.


Fiz a solicitação. Ele não sabia de nada e ficou de verificar o acontecido.


Depois retornaria à ligação. Se vocês não receberam a ligação, o mesmo sucedeu comigo: ela nunca se deu.


Para escrever este texto, coloquei o meu celular no G4, melhor que o Word do notebook para mim.


A TV só pega a Sky e as estações locais, que pouco me seduzem.


Músicas e shows pelo youtube, nem pensar.


‘Há males que vêm para o bem.’ Vou aproveitar o sábado e o domingo para descansar durante o dia. Afinal, como diz o povão, ninguém é de ferro.


Estarei de ‘tanque cheio’ na segunda-feira para enfrentar a semana, sempre rica em quefazeres.


O consumidor, ninguém o ignora, não tem nenhuma proteção pelos caríssimos serviços que adquire. 


Se bem assim, quando o pagamento do serviço não é feito na data estabelecida, os consumidores são multados, suspensos os serviços . A saída parece ser o SPC, que só funciona no papel. Aliás, como muita coisa por aqui.


Enquanto escrevo, espero que, pelo menos na segunda-feira, tudo tenha voltado à normalidade.


Essas falhas no sistema estão ganhando contornos de normalidade, de tão costumeiras se apresentam.


E a empresa? Qual é a dela? Sempre informa que ‘não tem nada a fazer’. 


Tivessem as empresas de aviação comercial problemas semelhantes aos da internet, raramente teríamos a chance de ver aviões cruzando os céus do Brasil.


Gabriel Novis Neves

6-1-2024







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