terça-feira, 1 de agosto de 2023

VISITAS SURPRESA DA MINHA TERCEIRA GERAÇÃO


Estava no meu escritório escrevendo algo enquanto esperava o meu fisioterapeuta para os exercícios de rotina.


A campainha do meu apartamento toca e era a visita da minha neta e seu filho, que vivem em Portugal e chegaram ontem à noitinha.


A atendente do apartamento os trouxeram para o meu escritório.


Meu bisneto Lourenço que em setembro completa cinco anos veio a me abraçar.


Eu o coloquei no colo e senti o quanto estava pesado.


Pousamos para fotos tiradas pela sua mãe Bruna, minha neta.


Logo pediu para descer do meu colo, pois queria brincar.


Fala quase tudo e eu não notei sotaque nas suas palavras.


Ele nasceu na cidade do Porto, filho de português e brasileira.


Estuda em escola portuguesa e está sendo alfabetizado em português de Portugal.


Em casa seus pais falam os dois portugueses.


Minha neta Bruna postou a foto do Lourenço comigo no grupo da família.


Suas primas e primo assim que souberam do seu paradeiro vieram para cá para brincar.


O físio chegou e eu convidei o Lourenço a ir ao meu dormitório, assistir aos exercícios.


Ele escolheu a cadeira de balanço para sentar-se e não gostou daquilo que assistia.


Para a sua sorte seus primos chegaram trazidos pelas suas tias.


Saiu em desabalada correria com os primos em direção da escada da sala, para matar saudades da casa do biso.


Na saída da minha casa minhas netas tiraram fotos do biso com os quatro bisnetos.


Tenho uma foto semelhante em que estou sentado na minha cama com minhas cinco netas e o único neto no colo.


Como ainda tenho três netos solteiros, e espero ganhar mais bisnetos das casadas, espero uma nova oportunidade de tirar a próxima foto na cama, com pelo menos oito bisnetos, se Deus permitir.


Essa minha terceira geração sempre lembrará das fotos na cama com o biso e as folias no jardim da cobertura da casa do biso.


Gabriel Novis Neves

27-07-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.