quinta-feira, 24 de agosto de 2023

ACREDITAR


Existem certos fatos que aconteceram em minha vida que mesmo o passar dos anos não me fizeram esquecer deles.


Chego mesmo a duvidar da existência desses fatos.


São mais os desagradáveis que não me saem do pensamento, sequestrando os alegres, muito mais numerosos.


É uma briga permanente para acreditar no que realmente aconteceu.


Porém, sei que eles aconteceram, e foram muito! Mas sempre permanece a dúvida se de fato ocorreram.


Sei que não posso viver assim, alimentando uma dúvida que não existe.


Foram tantos os momentos difíceis e prazerosos que vivi!


Hoje seria impossível repeti-los, a não ser por pensamentos.


Eu sei que na minha vida ganhei muito mais que merecia.


Porém, ela chega ao seu final cheia de perdas.


Há pessoas que me deixaram para um outro plano espiritual, que eu não acredito, mas tendo a certeza que em breve estarei junto a elas.


É ruim o que acontece comigo, pois essa ambiguidade não faz bem para o meu emocional fragilizado pela idade.


É a velha questão do ser ou não ser.


No meu caso o pior é que os fatos aconteceram comigo e eu continuo a não acreditar.


Os bons momentos que vivi de verdade, custo a acreditar que um dia poderão novamente vir a acontecer com a mesma intensidade.


Os tempos são outros!


Tão diferentes, inclusive, em lugares onde foram possíveis de realizá-los!


Mas aconteceram, e eu me lembro de tudo, e não acredito.


Assim como as perdas que nunca aceitei e sou obrigado a conviver com a ausência causada por elas.


Sinto a “saudade que é a presença da ausência”.


Por sorte me lembrei que sou médico para me ajudar.


Tenho memória retrógada, muito comum em pessoas velhas.


Elas ficam abrindo as “gavetas do passado” e revivendo fortemente o passado.


Queiram ou não ele nos faz sofrer com as lembranças dos tempos agradáveis e desagradáveis.


Assim é a vida.


Funciona como um ciclo que se inicia e um dia se fecha.


Mesmo velho tenho que aprender a viver para não sofrer mais.


Gabriel Novis Neves

03-06-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.