domingo, 20 de agosto de 2023

MEU COQUEIRINHO


Depois que passei a brindar meus leitores a receberem logo pela manhã a minha crônica com flores do meu jardim da cobertura, hoje enviei plantas verdes que ornamentam a minha casa.


Tenho coqueiros, vários tipos de folhagens e um implante de orquídea roxa em uma pequena árvore que fica na sacada do apartamento, protegida do sol por cortinas.


Gosto do verde na sala de visitas, jantar e copa.


Hoje postei a foto de um coqueirinho junto à crônica.


Diferente dos outros dias, quando coloco as flores, ninguém notou a sua presença nem se referiu a ele.


Com as flores do jardim do terraço, muitos não comentam as crônicas e elogiam a beleza das plantas floridas.


Até na natureza nós fazemos discriminações, como se o verde das folhagens não fosse bonito.


Tenho dez vasos no primeiro piso do meu apartamento distribuído pela copa onde faço as refeições e oito nas salas de visitas e jantar.


São plantas verdes naturais com folhagens coloridas que me estimulam a viver.


São lindas para mim e me servem de companhia o tempo todo.


Nunca me aborrecem e quando chego perto delas balançam as suas folhas verdes tocadas pelos ventos quentes de Cuiabá.


Minha paixão pelas plantas é antiga e sempre precisei do verde para viver.


Gosto de me ver perdido apreciando o horizonte do verde, como da janela do vigésimo andar do edifício onde moro.


Só o grande tapete verde da natureza poderá nos oferecer pinturas que o homem não é capaz de, pelo menos reproduzi-los em telas causando tamanha emoção.


Esse cerrado distante que vejo, não tem uma flor, embora com cuidados de adubagem e regados todos os dias, produza flores de todas as cores.


Eu tenho em meu jardim da cobertura as flores do cerrado cor de rosa choque, lindas de serem apreciadas.


As plantas estão cada vez mais presentes nos ambientes da casa fazendo parte da decoração.


Em mim as plantas, floridas ou não, despertam a minha sensibilidade, ao contemplá-las relaxo a mente e tornam o ambiente mais agradável e acolhedor.


É impossível ficar indiferente, por exemplo, com a beleza exótica da orquídea.


Eu tenho uma roxa, minha cor preferida.


Vou ao Festival de Orquídeas para adquirir alguns vasos de orquídeas para misturar com o lindo visual verde do meu apartamento.


Gabriel Novis Neves

18-08-2023








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.