domingo, 27 de agosto de 2023

CATÓLICA


Nossa poeta Sueli Rondon está sempre a nos surpreender com os seus poemas.


Ganhamos de presente para este último domingo de agosto: CATÓLICA!


CATÓLICA


“Ao entrar no elevador

Encontrei uma senhora

Vestia um jaleco branco

E trazia no peito

Uma espécie de Santo


Reparando nela porém

O Santo era um envelope de pano

Revestido de brocado

E estava dependurado

Por um cordão dourado


Apontando para a medalha estoica

Que carrego no peito

Ela me olhou e disse:

Estou vendo que é católica

Respondi:

Com orgulho e respeito senhora


Pois saiba que carrego comigo

A Sagrada Eucaristia

Ministrei-a a um amigo

Que há muito me pedia!


Ao receber a notícia

Foi tão grande a emoção

Que no segundo seguinte

Fiz a genuflexão!


Tocando com a ponta dos dedos

Aquele tecido sagrado

Fiquei deveras emocionada

Com a distinta Graça

Que me fora outorgada”!


Gabriel Novis Neves

22-08-2023


N.E.: JHS é uma sigla cristã, que representa as iniciais de "Jesus Salvador dos Homens", um dos símbolos da Igreja Católica. Aparece em relevo nas hóstias que o padre consagra e oferece aos fiéis nas missas.








N.E.: JHS é uma sigla cristã, que representa as iniciais de "Jesus Salvador dos Homens", um dos símbolos da Igreja Católica. Aparece em relevo nas hóstias que o padre consagra e oferece aos fiéis nas missas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.