segunda-feira, 28 de agosto de 2023

MEU CORAÇÃO


O coração é um órgão do nosso organismo protegido pela caixa torácica e responsável pela circulação do sangue no nosso corpo.


Funciona como uma bomba, levando pelas artérias o sangue bom (rico em oxigênio) para todas as partes do organismo e trazendo o sangue ruim (com gás carbônico e pouco oxigênio) pelas veias, para a sua oxigenação que é feito no coração.


É o órgão queridinho dos poetas, compositores e boêmios.


Seria incapaz de contar em quantos poemas musicados o coração é o grande protagonista.


Cresci embalado pelas canções que falam do coração.


Tenho amigas que dizem ter a sua sensibilidade à flor da pele, que é o maior órgão do ser humano.


Já não posso dizer o mesmo.


Sinto que toda a minha sensibilidade está concentrada no meu coração.


Que estranho músculo é esse que funciona como uma bomba, e é capaz de captar nossas emoções que nascem no cérebro e se espalham pelo nosso corpo e pele?


Escrevi tudo isso pois ouvi uma canção orquestrada que me fez chegar ao teclado do computador.


A canção passeia pela nossa vida nos lembrando como ela é e como resolvemos nossos difíceis problemas humanos.


Usar a sabedoria e o controle cerebral para não cairmos no precipício e armadilhas que o destino nos reserva, e são fundamentais.


Aprendi, e muito, com meus próprios erros, não esquecendo que aqueles próximos de nós, nem sempre são nossos amigos.


Essa orquestração de uma linda canção sem letras, foi um gostoso convite para navegar e, porquê não sonhar também?


Enquanto ouvia a canção fiz uma auditoria por tudo que passei.


Confesso que tive muita sorte durante essa longa caminhada já percorrida, enfrentando sem escolher muitos caminhos difíceis.


Eles surgiram diante de mim e a sorte me ajudou sempre, às vezes de forma providencial.


Gostaria de ouvir mais canções para provocar o meu cérebro a escrever as suas letras que brotam do fundo do meu coração.


O poeta é o escritor que melhor escreve sobre a nossa alma, tão difícil de traduzi-la.


O médico fala muito sobre a alma, embora nunca a tivesse encontrada no corpo humano.


Ela com certeza estaria no cérebro nas várias sinapses que comandam os nossos sentimentos, sem o charme transmitido pela alma que achamos que está no nosso coração.


Este é o meu coração, cheio de parafusos, prótese e placas movidas a bateria, doando gratidão.


Gabriel Novis Neves

11-08-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.