quinta-feira, 3 de agosto de 2023

FOTOS DAS ILUSTRAÇÕES DOS TEXTOS


Não é a primeira vez que escrevo sobre as ilustrações dos meus textos, mas o que é bonito tem que ser repetido.


As crônicas que publico em meu blog vêm sempre acompanhadas de artes gráficas relacionadas ao texto.


São tão criativas que muitas vezes demonstram mais interesses dos leitores do que a própria crônica!


Quando o editor responsável pelas artes gráficas recebe um texto que fala do meio ambiente, ele sabe, e eu também, que após a sua publicação os comentários, na sua maioria, serão sobre a beleza da ilustração.


A própria autora do belo conto da água no leite comentou que a foto do rio Coxipó ficou ótima!


Queria saber como consigo essas fotos, que é um mistério para ela!


Respondi que essa beleza que agrada a todos, era fruto do sofisticado trabalho de arte do editor do blog, que só fico sabendo quando ele me retorna a cônica para divulgação para os meus quase quinhentos amigos.


O editor-fundador do blog tem um acervo fotográfico dos mais ricos e uma sensibilidade à flor da pele para escolher a melhor foto para ilustrar o texto recebido.


Ele tem uma excelente formação cultural que aprendeu em casa e desenvolveu com estudos no decorrer da sua vida.


Aprecia literatura, pintura, música, história e domina com facilidade as modernas tecnologias.


Gosta como ninguém das histórias da Cuiabá de antigamente, e ainda tem tempo de atender um dos maiores escritórios de advocacia de Mato Grosso.


Nunca precisou no exercício profissional, de apoio de grandes escritórios, por exemplo, de São Paulo ou Brasília.


Está fora da curva de nós pobres mortais.


Diariamente lhe envio uma crônica e fico ansioso como ela voltará ilustrada para compartilhar com meus amigos via Listas de transmissão.


Quando lhe enviar esta crônica, não tenho a mínima ideia de como ele me devolverá.


Creio na sua criatividade, propositalmente provocada por mim.


Vamos aguardar.


Gabriel Novis Neves

16-07-2023































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.