quinta-feira, 24 de agosto de 2023

ESCREVER TODOS OS DIAS


Muitos me perguntam onde consigo descobrir tanto assunto para escrever e publicar diariamente uma crônica desde 2009!


Fácil de responder.


Com a idade, as minhas sinapses cerebrais estão mais antenadas para apreciar as coisas do cotidiano, que são surpreendentes e não programadas.


Ontem trabalhei o dia todo e fechei o computador.


Tomei banho e estava no dormitório refrigerado, todo refestelado, aguardando o lanche noturno que me é servido na cama, em uma mesinha de acrílico.


Vou ao celular para saber das novidades.


Encontro no Whatsap, uma mensagem de uma amiga de Rondonópolis (MT).


Ela me forneceu o aplicativo que era de uma aula da sua filha em São Paulo (capital).


Pelo iPhone entrei na sala de aula já no seus momentos finais, mas aproveitei muito os ensinamentos de técnicas modernas para viver bem.


Existe tanto conhecimento novo com relação ao nosso cérebro que na faculdade de medicina não me informaram.


Nunca tive aulas com os mais famosos professores, como por exemplo, sobre os toques com os dedos das mãos, na cabeça, frontal, face e tórax superior anterior, seguido do aperto das mãos e abraço apertado.


Tem um pouco de pontos de acupuntura.


O interessante é que no chat da aula conversando existiam pessoas de vários lugares do Brasil e exterior, no total de vinte e cinco, sendo eu o único homem.


Não senti nenhum constrangimento, pois no exercício da minha profissão de médico-parteiro, conversava mais com as mulheres que com os homens.


Dizem que os ginecologistas, que no meu tempo só atendiam mulheres, tinham alma feminina.


O encontro na sala da aula se discutiam problemas que afetavam todas as pessoas, principalmente as mulheres.


Foi tudo muito proveitoso e aprendi bastante.


Situações que foram discutidas e resolvidas e que até hoje me atormentam, por exemplo: como me valorizar, não me menosprezar, gostar de mim mesmo.


E tudo isso aconteceu sem estar programado.


Para a próxima aula já estou matriculado com presença confirmada desde o seu início, para conversas, trocas de experiências e exercícios.


Assim aparecem os assuntos para eu escrever todos os dias.


Gabriel Novis Neves

22-08-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.