quinta-feira, 27 de abril de 2023

DORES DE SAUDADE


O final de uma vida longa gosto de chamá-lo de período das dores, especialmente as da saudade.


Os pessimistas preferem chamá-la de dor de cotovelo.


É quando sentimos falta dos sorrisos dos amigos e entendemos hoje o bem-estar que isso nos trazia.


Hoje muitos desses amigos já partiram.


Na minha idade meu futuro está encurtado pelos anos que já vivi.


Quantos anos ainda tenho pela frente?


Serão dois, cinco ou mais? Só Deus sabe!


Os sorrisos com amigos que ficaram no passado são um dos


momentos de felicidade que passei na vida.


Curtimos então uma imensa saudade, quase uma nostalgia, e nos faz sentir a grandeza da felicidade.


Quantas vezes passamos a vida toda procurando a felicidade na estrada do acúmulo de bens materiais e não notamos que ela está tão próxima de nós o tempo todo, como em um simples sorriso.


Mas tudo passou tão rápido e hoje, às vezes repletos de bens materiais mais que suficientes para uma velhice digna, continuamos à procura da felicidade sem saber que sempre fomos felizes.


Procuro amigos que sorriam comigo e não os encontro.


A maioria das pessoas da minha idade não sorri mais, e as novas têm o sorriso juvenil que eu perdi.


Triste realidade daqueles que insistem em ficar de semente na época das dores físicas e dos momentos felizes que não percebemos e os deixamos passar sem valorizá-los.


Como fomos tolos em procurar a felicidade achando encontrá-la em bens materiais e posições sociais, e nem desconfiar que ela poderia estar bem próxima a nós, nas coisas mais simples do nosso dia a dia.


Tive muito mais momentos felizes que tristes durante a minha longa vida, porém não percebi, e hoje com imensa saudade vivo a lamentar.


Sempre tive períodos gloriosos com os meus pais, esposa e irmãos vivos com saúde e uma bela carreira profissional.


Hoje arrependo-me profundamente de não ter festejado com mais entusiasmo esses momentos de intensa felicidade.


Ah!


Se eu soubesse o que sei agora não teria tanta dor de saudade!


Gabriel Novis Neves

08-02-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.