sábado, 15 de abril de 2023

MINHAS RECEITAS CULINÁRIAS


De uns tempos para cá todas às vezes que a minha cozinheira faz uma extravagância culinária, peço que ela me preste um relato daquilo que fez enquanto digito.


Ela é muito esperta na sua arte de preparar um bom almoço, e consulta muito o google nas suas dificuldades.


O resultado é que o seu quitute é muito apreciado pelo meu paladar.


Como a minha comida é simples e repetitiva, e eu não sei cozinhar nem pretendo ensinar, as minhas crônicas sobre esse assunto não são frequentes.


Dia primeiro de abril, é o “Dia da Peta” e eu publiquei no meu blog uma crônica sobre “Panquecas”.


Um amigo ao ler, me perguntou se eu sabia fazer panquecas, desconfiado da minha habilidade para cozinhar.


Não sabendo mentir, aproveitei a oportunidade para festejar o “Dia da Mentira” publicando uma receita de comida que não sei fazer, e ele caiu direitinho na brincadeira achando ser minha.


Para consolá-lo, disse que no dia quatro de abril, iria escrever uma crônica sem ajuda da minha cozinheira.


Muitos não sabem, mas nesse dia é comemorado o “Dia da Verdade. ”


A tradição do dia da mentira continua, e a minha bisneta de seis anos, no dia primeiro de abril passou o dia rindo das suas mentiras que passou em casa.


Quando a sua avó lhe contou que a sua mãe iria ter um novo filho, o que não é verdade, ela chorou até ser convencida que se tratava de uma brincadeira de primeiro de abril.


Eu acreditava que essa centenária tradição já havia sido esquecida como muitas delas.


A sua longevidade acho que devemos as brincadeiras das professoras da pré-escola e ensino fundamental.


Fiquei satisfeito em saber que a minha bisneta teve acesso às brincadeiras inocentes que o meu pai me ensinou, e logo eram desmentidas.


A religiosidade educacional dessas crianças é a mesma que recebi, e espero que se tornem cidadãos úteis à sociedade.


Uma coisa puxa a outra, e espero continuar a ouvir a minha cozinheira, resultando pelo menos em uma crônica sobre culinária de pratos simples que ela prepara.


Isso tem despertado a atenção dos meus leitores para assuntos tão esquecidos, e muito agradáveis de serem rememorados.


Gabriel Novis Neves

01-04-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.