segunda-feira, 17 de outubro de 2022

FERIADOS


Não sei o número de feriados programados no Brasil, fora os inúmeros imprevistos.


Sei que feriados no nosso país é um dos maiores do mundo, prejudicando, e muito, o nosso desenvolvimento econômico, e prejudicando a vida do contribuinte, quando este necessita de uma resposta da imensa máquina burocrática.


Nesta segunda quinzena de outubro tenho três datas quando recebo cumprimentos.


Dia do Professor, Dia do Médico e Dia do Servidor Público.


Durante os outros meses comemoramos, Dia do Meu Aniversário, Dia dos Pais, Dia Dos Avós, Dias dos Bisavós, Dia do Ginecologista, Dia do Parteiro, Dia do Amigo, Dia do Escritor, Dia do Nascimento de Cristo, Dia 1º do Ano, Dia do Aposentado, Dia do Enfermo, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, Dia de Combate ao Câncer e dezenas de tantas outras.


Me enquadro em todos os feriados citados e muitos não citados, por não encaixarem no espaço de uma crônica.


Sempre recebo cumprimentos nessas datas comemorativas, e o difícil é respondê-las, como manda a boa educação.


Não tenho palavras para agradecer congratulações, especialmente de médicos, professores e servidores públicos.


O que responder para eles que têm a mesma profissão que eu?


Observem que todas as datas comemoradas são coletivas.


Única data individual enquanto estiver por aqui, é o Dia do Meu Aniversário.


O que é meu, não gosto de compartilhar com terceiros.


Sei que nesse dia, que fica em seis de julho, todas as mensagens recebidas são de pessoas que não se esquecem de mim e a todos agradeço com gratidão.


O dia que meus amigos se esqueceram do meu aniversário, se isso acontecer, significa que meus amigos já partiram.


Com o avançar dos anos essas mensagens vão diminuído, não significando que “morri para o mundo”, dizia a minha mãe aos noventa anos, extremamente lúcida.


Muitos que ficaram e enviavam mensagens e até presentes se esqueceram de mim.


É importante ter uma família unida e generosa, que nunca se esquecerão de nós, especialmente do dia do nosso aniversário, comemorado com festas, desde o café surpresa pela manhã, almoço com filhos, netos, bisnetos, genro, noras.


À noite mesa com bolos, salgadinhos, balões e o parabéns a você, com bolo e velinhas para apagar, e ajuda dos bisnetos numa alegria ímpar.


Dia do meu aniversário não consta da lista dos feriados, nem nos calendários, é uma festa privada sem ônus para nossa economia.


Gabriel Novis Neves

15-10-2022 (Dia do Professor)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.