sábado, 1 de outubro de 2022

PANE NA INTERNET


Acordei e fui tomar café na copa com a  enfermeira e cozinheira.


As duas possuem celulares e me avisaram que depois do temporal que caiu em Cuiabá ontem à noite, com raios, trovões, relâmpagos e ventos fortes, inclusive atrasando o jogo na Arena Pantanal por meia hora, fiquei sem o sinal da internet e os celulares estavam funcionando com o 4G.


Liguei para a minha operadora de telefonia e Internet e depois daquelas informações do robô fui transferido a uma funcionária à distância.


Tive sorte, por que a moça além de bem-educada e gentil, era eficiente.


Recebi uma série de comandos, como desligar o moldem durante 10 minutos e voltar a ligar, e que, com a sua ajuda técnica à distância tudo deveria estar funcionando.


A atendente estava em Fortaleza toda satisfeita, pois o seu time havia vencido na noite anterior de virada, com o gol da vitória nos acréscimos o poderoso time do Flamengo.


Esticou a conversa me oferendo inclusive, a troca de 200 para 300 megas na minha internet por preço menor ao atual, dizendo estar hoje na promoção esse produto.


Tudo ficará mais rápido no envio das minhas mensagens pelo meu iPhone, ainda por preço menor.


Forneceu-me espontaneamente, os números dos celulares dos técnicos, evitando que eu passe pelo robô, o que é uma maravilha.


Interessante que o prefixo dos celulares é 11, de São Paulo.


Fiquei sabendo que o início das atividades da operadora, se inicia às 4 horas da manhã até às 24 horas, horário de Brasília.


Aproveitou a conversa e como competente vendedora, me ofereceu uma série de serviços que o celular disponibiliza bastando baixar um aplicativo que nunca tinha ouvido falar, à preços baixíssimos e eu não consigo realizar operações nem no meu aplicativo da Calculadora.


No final da longa conversa, me pediu que iria receber as alterações que fizemos e indicações pelo email, como todos os esclarecimentos da operadora.


Também uma avaliação do seu atendimento de 0 a 5, e outra da operadora.


Declarei meu voto na nota cinco a máxima, com louvor.


Ao se despedir de mim contou da sua filhinha de 3 anos que ontem levou ao pediatra, diagnosticada e medicada como uma pequena infecção de garganta.


Disse que essa criança foi o maior presente que recebeu de Deus.


Confortei-a dizendo que criança saudável é assim mesmo e dá muito trabalho.


Ao se despedir, perguntou a minha idade e quando lhe disse, ela me respondeu que não aparentava, reduzindo-a em 30 anos.


Fiquei curioso para saber qual método que utilizou para chegar a esse número, e ela respondeu: pelo conteúdo da conversa que tivemos por longo tempo e a voz.


Quem sabe, na maioria das vezes resolvem os nossos problemas com gentilezas que geram gentilezas.


Gabriel Novis Neves

29-09-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.