sábado, 29 de outubro de 2022

ENTREVISTAS POR APLICATIVOS


Quando recebo convites para entrevistas por aplicativos do computador, já que estou impossibilitado por motivos de locomoção de sair de casa e chegar até aos estúdios da televisão, sempre penso no pior.


E acho que tenho toda a razão, pois aos 87 anos a produtora do programa, que deverá ter pelo menos uma hora de duração, tem uma pauta sobre a minha história de vida, poesia, à época em que fui político...!


É um bate papo informal, concluiu a educada produtora de um grupo pioneiro de televisão, com estações reprodutoras em todo o Brasil.


O que levaria um canal importante de TV, com programas campeões de audiência em seus horários semanais com noticiários locais, a me entrevistar durante uma hora, sendo caríssimo o tempo de comunicação.


Quando seu diretor-presidente-proprietário me fez o convite, eu lhe respondi dizendo que os meus contemporâneos estavam partindo para uma vida melhor.


A sua emissora de TV, talvez precisasse editar uma entrevista recente que poderia ser a última, para me homenagear no dia que só Deus sabe.


Audiência tenho certeza que não terei, pois os jovens não me conhecem e os idosos não se lembram mais de mim, por estar afastado da vida pública há 19 anos.


Minha história de vida é longa, pois tenho muito mais passado, e meu futuro é o dia que vivo.


Poesia não escrevo, e diariamente publico minhas crônicas nos dois blogs que ganhei do meu amigo Dr. João Nunes da Cunha Neto, advogado brilhante que me presenteou no “Dia das Crianças” de 2009.


É seu editor fundador e responsável pela arte gráfica das minhas crônicas, publicadas nos meus blogs, podendo ser o www.bar-do-bugrte.blogspot.com, onde se encontra a maioria das minhas crônicas e o www.gnn-cultura.blogspot.com


Minha revisora desde o início é universitária, que adora a leitura de bons livros, Christina Meirelles.


Exerci inúmeros cargos públicos: Diretor de um Hospital Estadual, que foi o Adauto Botelho (1966-1968), seis Secretárias de Estado, onze anos implantando a Universidade Federal de Mato Grosso, como seu Reitor-Fundador, encerrando minhas atividades públicas em 2003.


Trabalhei na iniciativa privada como 1º Diretor do Curso de Medicina da UNIC, e sócio proprietário do Hospital Femina e da DISCOL (Distribuidora Colorado), em Várzea Grande.


Na política partidária disputei duas eleições majoritárias e ganhei uma, ficando como suplente de senador, e outra da Prefeitura de Cuiabá, quando perdi (1982-1985).


Abandonei a política partidária pela medicina, onde fiz política pública de saúde e educação de qualidade para todos, até me aposentar do cargo de professor de medicina e do consultório.


Hoje pertenço à Academia de Medicina de Mato-Grosso, onde fui o seu 1º Presidente, ao Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e à Academia Brasileira de Médicos Escritores, no Rio de Janeiro.


Como docente sou Professor Emérito da UFMT.


Vivo para meus três filhos, seis netos, quatro bisnetos, genro, noras, e três netos “postiços”, casados com três das minhas cinco netas.


Escrevo crônicas diariamente por prazer e já publiquei com esta 2882!


PS. A entrevista será levada ao ar no próximo dia 31-10, segunda-feira, às 22 horas pela TBO canal 8, Cuiabá, MT.


Gabriel Novis Neves

13-10-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.