segunda-feira, 31 de outubro de 2022

CHAMADA DA ENTREVISTADORA


Recebi um vídeo da apresentadora da TBO canal 8.1, Laura Campos, convidando para assistir ao seu programa na próxima segunda-feira dia 31 de outubro às 22 horas, e citando o entrevistado.


Além de inteligente e preparada, a Diretora Geral da TV, sabe como ninguém usar as palavras para, em segundos, definir o personagem do seu programa.


Há duas semanas gravei essa entrevista por mais de uma hora pelo aplicativo Skype, o usado pela emissora.


Ela na TV e eu no meu escritório onde tenho o notebook.


Foi a minha primeira experiência nessa modalidade à distância, com pequenas interrupções.


A jornalista demonstrou intenso profissionalismo ao estudar sobre o entrevistado, fazendo com que o tempo passasse tão rápido e de forma prazerosa.


O material jornalístico foi para a edição, pois ninguém suporta uma entrevista com mais de uma hora de duração.


Diferente de depoimentos, quando o tempo é ilimitado.


Como sinal de fina educação, recebi de agradecimento um cartão com palavras generosas que guardei entre minhas coisas de valor humano.


Também dois diminutos quadros de um pintor nosso, Valques Pimenta, que desconhecia.


Um de NS. Aparecida, Padroeira do Brasil, que coloquei na parede do oratório em baixo do quadro da nossa Catedral Metropolitana, na sala de visitas.


Outro com quatro pequis, que foi pregado ao lado de um quadro grande com duas enormes cestas de pequi feito pelo artista plástico João Sebastião, na parede lateral da mesa do salão de almoço.


O pequi é um fruto típico do cerrado e o pequizeiro pode atingir até 10 metros de altura e viver cerca de 50 anos.


O pequi faz parte da culinária cuiabana sendo muito apreciado o prato “arroz com pequi”, embora por questões de hábitos alimentares eu não o aprecio.


Estou no aguardo de assistir a minha entrevista, pois conversei muito no dia da gravação e desconheço aquilo que foi editado.


Torço para não decepcionar aos telespectadores diante tantos elogios feitos pela jornalista Laura Campos no vídeo da chamada, que me encheram de alegria e felicidade.


Gabriel Novis Neves

27-10-2022





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.