sexta-feira, 15 de julho de 2022

MEUS DOIS BLOGS


Em 2009, o Dr. João Nunes da Cunha Neto me deu de presente o Blog do Bar do Bugre, e me alertou que eu tinha outro blog, para assuntos mais ligados a história da medicina e culturais.


O endereço é o gnn-cultura.blogspot.com


Recentemente o editor me avisou que o GNN estava há muito tempo sem receber matéria para publicação, numa longa estiagem injustificável.


Todas as crônicas estavam sendo direcionadas para o www.bar-do-bugre.blogspot.com


Apenas 58 crônicas no gnn-cultura, e 2727 no bar do bugre.


Juntas somavam 2785, caminhando para a edição 3000.


Publicarei as futuras crônicas sobre a história da medicina, no GNN-CULTURA, para inclusive, facilitar consultas sobre esse assunto.


Vamos circular esse blog, o GNN, à noite, e o Bar do Bugre pela manhã, até os assuntos desaparecerem ou o escritor.


Estive verificando os meus arquivos e encontrei uma enormidade delas esquecidas.


Como a crônica boa é aquela rejuvenescida, comecei esse trabalho, porém não alterando a data em que foi escrita.


Para quem não tem mais compromissos, senão o de viver bem, assuntos são os que não faltam.


Dos comentários dos leitores, muitos servem de inspiração para novas crônicas, assim como o dia a dia.


Já inseri na barra do atalho do computador o endereço do gnn-cultura.blogspot.com para consultar minhas crônicas publicadas.


Também irei publicar as minhas últimas entrevistas pelo link do youtube.


Espero deixar para meus filhos, netos e bisnetos minha visão do meu mundo que foi Cuiabá.


A cidadezinha ingênua e carinhosa em que nasci e cresci.


O meu afastamento para uma cidade grande para estudar medicina e voltar casado.


A evolução da medicina cuiabana nesses últimos sessenta anos, com o funcionamento de três modernas faculdades de medicina.


Escrevo no Bar do Bugre, desde a “Barata Voadora”, com toda a simbologia que ela representa, da escolha definitiva de Cuiabá como nossa cidade para sempre.


Também cidade querida, onde nasceram meus filhos, netos e bisnetos.


Gabriel Novis Neves

12-07-2022





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.