sábado, 9 de julho de 2022

MEU ANIVERSÁRIO


Não houve almoço nem jantar para a comemoração de mais um ano da minha carreira de envelhecimento.


Também não houve  convites para a numerosa família Novis Neves, onde todos os cumprimentos recebi pelo celular, como de amigos.


Foram tantos os votos de felicidade, também pelo WhatsApp, que tempo não houve para escrever uma crônica.


Acordei com a mesa do café tendo uma enorme cesta, com tudo que um cuiabano gosta, como bolo de arroz e de queijo e extravagâncias que recebemos de pessoas especiais no dia do nosso aniversário.


Um cartão de felicidades dos meus netos e bisnetos deu o ar afetivo ao meu café.


Assim que a noite chegou uma afilhada veio me abraçar e logo foi embora.


Minha filha, que festejava também trinta e sete anos de casamento, executiva da reunião da família, chegou um pouquinho mais cedo para arrumar a casa.


As Marias terminaram as aulas e vieram uniformizadas de branco e amarelo beijar o biso.


São alegres e conversadeiras, com toda a energia que Deus lhes deu.


Mais tarde chegou o meu bisneto, João Gabriel, que está um homenzarrão com apenas um ano de idade.


Findo o expediente nos consultórios e empresas, a casa ficou cheia de filhos, noras, genro, netos e bisnetos, ocupando todo o salão de visitas.


Minha neta mais velha, mãe de Maria e João Gabriel, está de quarentena do Covid, sem sintomas, esteve ausente.


A minha neta Nathalia não pode comparecer pois estava de plantão no hospital universitário da UFMT, onde cursa o segundo ano de internato em ginecologia e obstetrícia.


A Bruna, também neta, e o Lourenço bisneto,  moram em Portugal e nos falamos por vídeo chamada.


O cenário estava completo com as enfermeiras das crianças e a minha cuidadora Ana Lúcia.


A bebida era água natural e refrigerante que as crianças adoram.


A mesa de pedra do jantar estava cheia de tudo que a guloseima permite com variedade dos salgadinhos, tortas, bolos e doces.


Houve o bolo e a cerimônia de soprar as duas velinhas, uma de oito e a outra sete, fazendo 87, para alegria das Marias que sopraram com o biso, com os cânticos do Senhor Abençoado.


Fotografia de todos sentados no sofá azul da sala, braços do sofá, de pé e sentados pelo chão.


A festa estava encerrada com a retirada das crianças e votos para a próxima fotografia com as crianças mais crescidas e eu mais velho.


Com as portas quase fechando, ainda houve tempo de receber um abraço costumeiro de um velho amigo.


Gabriel Novis Neves

07-07-2022








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.