sábado, 10 de julho de 2021

SUBLIMANDO PREOCUPAÇÕES


Submetido a um exame de imagem muito simples. Já passei por ele três vezes e o atual resultado apresentado, como das outras vezes, foi normal.


Entretanto, isso não encerra o ciclo de investigações diagnósticas. Na próxima semana se efetivará um novo exame de imagens, ainda pouco usado no Brasil, mas aprovado no continente europeu.


É procedimento ambulatorial, solicitado por cardiologista, efetivado por especialista em exames por imagens coronarianas, via transesofageana, e por infectologista. Um ex-aluno executa esse exame. É de se sentir totalmente protegido por essa equipe médica em termos de competência médica.


O resultado poderá modificar rumos da vida atual para melhor, pois todo esse arsenal tecnológico presta-se à descobrir origem da traiçoeira bactéria causadora de pneumonias de repetição, já que guardo dentro do coração o marcapasso e a prótese de válvula aórtica.


Disciplina nos leva à persistir na realização dos objetivos e vencer àquele que só tem mais informações recobertas com lindos títulos acadêmicos.


Importante é ser e se considerar muito disciplinado e persistente naquilo que enfrentar, englobando nessa atitude muita renúncia e humildade.


Com os melhores profissionais na área médica, a luta sempre é para encontrar a interpretação correta para identificar o diagnóstico.


Nunca cultivei obsessivamente idéias certas ou erradas. Neste momento de incertezas científicas com relação a prevenção, tratamento e cura do Covid19, ficou escancarada a existência (não poucas) dos “escravos da ciência” (!)


Como ouvi muito na minha infância remota, há “Santos do Pau Oco”, quando dizem publicamente uma coisa e fazem outra.


Exames devem ser realizados até encontrar aquele que traduza cientificamente a origem da patologia, do mal-estar. Cuiabá é uma cidade com excelentes recursos humanos e tecnológicos para dar a resposta de que tantos também disso necessitam.


Até lá, vou sublimando as preocupações.


Gabriel Novis Neves

09-07-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.